V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 [+ Mangá] Fate/Stay Night

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptySáb 14 maio 2011, 20:13

[+ Mangá] Fate/Stay Night Fatestaynighte

Gênero: Aventura / Drama / Fantasia
Estúdio: Studio DEEN
Ano: 2006
Diretor: Yuji Yamaguchi
Episódios: 24

"Fate/Stay Night" é uma série de TV formada por 24 episódios, exibida durante esse primeiro semestre de 2006, no Japão. A produção é baseada na franquia de jogos hentai (eróticos) da empresa TYPE-MOON. A versão animada foi produzida pelo Studio Deen, responsável também por animes como Read or Die e Aishiteruze Baby.

Jogos hentai freqüentemente são matéria prima para ótimos animes. Temos como exemplos o fantástico "Air" e o interessante "Shingetsutan Tsukihime", sendo este último também baseado num jogo da TYPE-MOON. Com "Fate/Stay Night" não foi diferente. É possível notar a alta qualidade da produção em termos de animação e roteiro. No entanto, infelizmente o potencial que o game oferece não foi devidamente aproveitado pela versão animada, pois esta não apresenta um enredo tão completo e nem tenta se aprofundar nas particularidades de cada personagem. Contudo, eu não culparia a equipe de produção. O verdadeiro culpado é um velho conhecido de todos, o dinheiro. Se dependesse dos produtores, Fate teria uma quantidade maior de episódios, mas para infelicidade geral da nação, o orçamento das animações japonesas nem sempre é o ideal. Por conta disso a equipe teve que tentar resumir a estória em somente 24 episódios, sendo obrigada a sacrificar muitas informações e fazer algumas substituições. Mas nem por isso a série possui uma trama ruim. Na verdade, o roteiro de Stay Night é, certamente, um dos mais interessantes da primeira leva de animes exibidas esse ano. O grande problema é que, certamente, teria potencial para ir muito além. Isso resulta num certo despontamento.

Depois de tanta falação, vocês devem estar curiosos para conhecer a estória da série, então aqui vai uma pequena sinopse: de tempos em tempos acontece uma guerra chamada Seihai Sensou, na qual 7 magos, acompanhados de seus 7 respectivos guerreiros servos (que são, na verdade, figuras lendárias como Hércules), batalham entre si na busca pelo Santo Graal, um artefato que supostamente possui poderes para realizar o desejo mais profundo de seu dono. Dentro deste cenário encontramos o jovem Emiya Shirou que, por acaso, se envolveu numa batalha entre sua colega de classe Tohsaka Rin e seu servo (Archer), os quais lutavam contra o Lancer, servo de um mestre ainda desconhecido. Devido a certas circunstâncias, Shirou acaba invocando o seu próprio servo, a bela Saber, uma espadachim que parece ter vindo de algum lugar da Europa medieval. Vale lembrar que o rapaz só conseguiu esse feito por já apresentar poderes especiais semelhantes à magia em momentos anteriores. Uma vez estando acompanhado de um servo, o cara acabou se envolvendo por completo na batalha pelo Santo Graal. Em resumo, se ferrou.

Como vocês puderam observar, "Fate/Stay Night" possui uma grande quantidade de personagens. Só entre as pessoas envolvidas nas lutas, são 14. Fora estes, existem outras figuras, como a colega de classe Matou Sakura e a professora pirada Fujimura Taiga. No jogo, todos esses personagens possuem uma participação bem marcante e apresentam um histórico particular bastante aprofundado.

Em relação à qualidade de animação, Fate se sai muito bem. Ela é impecável para uma série de 24 episódios, mantendo-se sempre estável e com boa movimentação. Os efeitos especiais, como iluminação e efeito de magia, também ficaram bonitos, combinando perfeitamente com o estilo do anime. A dublagem também está ótima.

Embora tenha falhas, "Fate/Stay Night" consegue agradar e surpreender, com seu enredo criativo e personagens cativantes, mesmo que o potencial deles não tenha sido devidamente explorado. Certamente é um das melhores animações lançadas nesta primeira temporada de 2006.


PS: apesar de ser baseado num game hentai, o anime não possui nada relacionado a sexo. Geralmente, quando jogos desse gênero são adaptados para animes, o conteúdo erótico é reduzido ou completamente excluído.

Créditos: Animehaus


Última edição por Dra. Carrot em Ter 22 Jan 2013, 16:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptySáb 14 maio 2011, 23:36

weeeeeeeeeee eu tava assistindo FSN XD mas daí me mostraram jigoku shoujo, então parei com Fate stay night pra ver jigoku shoujo xD mas qnd eu termina eu volto pra esse @_@ concerteza será o próximo que eu vou ver ^^

PS: eu não sabia que o game era hentai [+ Mangá] Fate/Stay Night For%C3%A7as%20ocultas%20%282%29
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptyDom 15 maio 2011, 08:22

Eu não gosto muito, todo o anime é muito, como pode-se dizer... "puxa-saco" da Saber.
O que eu mais gosto é o Berserker, ele é o melhor ~desu

Mas eu gostei do final do anime. *.* Foi bonito. q
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptyDom 15 maio 2011, 10:50

na verdd eu só vi os 2 primeiros epis, nem posso dizer nada *3* espero que não seja um animê muito clichê.. não gosto de clichês :/
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptyDom 15 maio 2011, 11:51

Dependendo do que você toma como clichê... ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptyDom 15 maio 2011, 13:38

clichês épicos! é o que eu não gosto.. esses do tipo que aparece em (quase) todos animês e/ou mangás, mas pelo o que eu vi nos 2 eps., nem é!
Ir para o topo Ir para baixo
ChihayaKisaragi
Cendrillon
Cendrillon
ChihayaKisaragi


Feminino Mensagens : 6404
Idade : 30
Localização : Sound Horizon Kingdom
Emprego/lazer : Ficwriter
Humor : Revo Heika *o*

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptyDom 15 maio 2011, 15:35

Eu só vi até o episódio 12 que é onde o DVD da minha prima parava, ainda não consegui ver tudo T.T e olha que isso faz tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night EmptyDom 15 maio 2011, 16:19

O final é triste... T_T
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[+ Mangá] Fate/Stay Night Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Fate/Stay Night   [+ Mangá] Fate/Stay Night Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[+ Mangá] Fate/Stay Night
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [+ Mangá] Fate/Zero
» [+ Mangá] No.6
» [+ Mangá] D.Gray-Man
» [+ Mangá] Another
» [+ Mangá] K-ON!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: Nihon :: Anime-
Ir para: