V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 Fazendo seu primeiro Onigiri~

Ir para baixo 
+10
Arisu
TaisQueiroz
Rosa Ciranda
sebby-chan
Eos
KimaraHaru
Tomoito
ri-chan
Suu
xblayzerx
14 participantes
AutorMensagem
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 09 Ago 2011, 14:52

Fazendo seu primeiro Onigiri~ 14611

DESCRIÇÃO

O Onigiri também conhecido como Omusubi, é um bolinho de arroz japonês geralmente em forma de triângulo, ou de forma ovalada envolto por uma folha de nori.

Ele pode ser degustado sem recheio ou receber vários tipos de recheio, mas tradicionalmente é recheado com sake (Salmão frito), umeboshi, katsuobushi, ou qualquer outro tipo de ingrediente salgado ou azedo.
(Fonte: Wikipédia)

O arroz é evitado por muitas pessoas que fazem dieta, por ser considerado calórico; mas, rico em amido, constitui uma excelente fonte de energia, contribuindo para a absorção de proteína. Além disso, estudos no Japão comprovaram que, depois de cozido o arroz, a formação de amido resistente (substância que resiste à ação das enzimas digestivas com função similar a das fibras alimentares) vai aumentando com o tempo e, como o onigiri geralmente é preparado para ser degustado depois de um tempo, deve conter uma quantidade considerável desse amido, proporcionando uma maior sensação de saciedade, evitando que a pessoa belisque entre as refeições. Consumido com algas marinhas, por exemplo, que contêm ferro, cálcio, vitaminas e minerais, o onigiri torna-se um alimento nutritivo e saudável, apropriado para uma dieta balanceada.
Fonte: Sushi forum - http://sushi.informe.com/onigiri-dt475.h(...)

Vamos precisar de:

>450 g de arroz japonês
>500 ml de água
>1/2 colher de sopa de açúcar
>2 colheres de sopa de vinagre
>Sal a gosto
>Nori (algas) cortadas em tiras a gosto (ou em formatos variados)
>Atum a gosto

Nada muito caro!

Preparando
1.Lave bem o arroz até que a água fique quase transparente, mas sem quebrar os grãos

2.Deixe-o descansar por 30 minutos na peneira, submerso em água, de forma que essa água ultrapasse um dedo da superfície do arroz, para que fique bem hidratado

3.Transfira o arroz e a água para uma panela alta (de preferência panela antiaderente), e deixe em fogo forte até ferver

4.Abaixe o fogo, acrescente o vinagre, o açúcar e o sal, misture levemente, e deixe cozinhar assim por 15 minutos

5.Desligue o fogo e deixe descansar (ainda com a panela tampada) por mais 10 minutos

6.Retire o arroz da panela, evitando a porção que grudou no fundo (se houver)

7.Os onigiri devem ser moldados ainda mornos)

8.Molhe as mãos com uma mistura de: 1 xícara (chá) de água e 1 colher (sopa) de sal

9.Com as mãos molhadas, pegue uma boa porção do arroz cozido aperte-o para que vire uma massa moldável sem quebrar os grãos, abra uma concavidade com o dedo e recheie com uma porção não muito grande de atum, cubra com outra porção de arroz e molde os bolinhos em formato redondo ou triangular

10.O importante é apertar o suficiente para que eles não desmanchem na hora de comer, mas não demais, a ponto de esmagar os grãos

11.Pode-se enrolar os onigiris com um retângulo de nori (alga), folhas cozidas ou cobrir com gergelim torrado (as folhas de nori são cortadas com tesoura, o que permite usar a imaginação na hora de decorar seu onigiri)

Informações Adicionais
O recheio do onigiri pode ser variado a gosto, geralmente salgado ou azedo, no tradicional usa-se salmão frito.

Agora um videozinho para agregar melhor a forma de se fazer:

Agora é só tentar e se deliciar ou não


Fazendo seu primeiro Onigiri~ 47849


Última edição por xblayzerx em Qui 15 Mar 2012, 17:12, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Suu
Kasane Teto
Kasane Teto
Suu


Feminino Mensagens : 476
Idade : 26
Localização : Coreia/Japão 8D
Emprego/lazer : Ver animee
Humor : \o/ ASOBITAI \o/

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 09 Ago 2011, 14:56

Parece-me mt bom . Vou tentar fazer!! Mas... onde é q eu arranjo nori ? Compram-se no supermercado ? Nunca vi lá
Ir para o topo Ir para baixo
ri-chan
GUMI
GUMI
ri-chan


Feminino Mensagens : 3531
Idade : 27
Localização : ☆☆☆
Emprego/lazer : Ninja >.>
Humor : (≧∇≦)

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 09 Ago 2011, 15:09

Onde arranjo nori? [2]
T^T
Ir para o topo Ir para baixo
Tomoito
VY1
VY1
Tomoito


Feminino Mensagens : 2681
Idade : 28
Localização : Palace Dark Forest
Emprego/lazer : Cosplayer!
Humor : Depende do dia, mas sou uma pessoa adoravel :3

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 09 Ago 2011, 17:00

Neee, se eu gostasse de comida japonesa faria^^'

Mas é só procurar em lojas de comida ocidental!
No mercado municipal perto da minha casa tem. Lá tem varios doces(POCKY!!!), louças japonesas, pacotões com rachis descartaveis... e varias outras coisas que eu não sabia que existiam XD
Com certeza, se procurar em algum mercado municipal, ou em uma rua de lojas, devem achar! É só procurar, de verdade... achei varias coisas no meu bairro outro dia que estava andando sem rumo! (quase me perdi xD)
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 09 Ago 2011, 18:12

heuaehua então, em supermercados se encontram de montes~ desde pacotões de hashis feitos de madeira atée doces japoneses, eu já vi até mesmo um doce de algas deve ser ruim -qq lá tem nori, só que eu acho que vai encontrá-los já cortados em tiras~
Ir para o topo Ir para baixo
ri-chan
GUMI
GUMI
ri-chan


Feminino Mensagens : 3531
Idade : 27
Localização : ☆☆☆
Emprego/lazer : Ninja >.>
Humor : (≧∇≦)

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 09 Ago 2011, 18:34

Aqui onde eu moro é meio difícil porque eu moro num sítio relativamente pequeno, e nem é uma questão de procurar, até porque eu conheço este lugar como a palma da minha mão >.<
Sei de algumas lojas em Lisboa que têm esse tipo de produtos à venda, mas não tenho oportunidade de lá ir >.>
Ir para o topo Ir para baixo
KimaraHaru
IA
IA
KimaraHaru


Feminino Mensagens : 3129
Idade : 29
Localização : No fim do mundo c.c
Emprego/lazer : [...]
Humor : Himitsu-desu

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 09 Ago 2011, 19:02

kkkkkk eu juro que eu li Origame, nossa to boa na leitura né? kkkkk
Sou loca pra fazer, mas é dificil eu encontrar essas coisas por aqui DX
Ir para o topo Ir para baixo
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
Eos


Masculino Mensagens : 3530
Idade : 37
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptySáb 03 Set 2011, 20:33

O Zoro deve fazer um bocado de Onigiri né pessoal ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
sebby-chan
Yowane Haku
Yowane Haku
sebby-chan


Feminino Mensagens : 316
Idade : 26
Localização : Rs- Dá-lhe gaúchada. q
Emprego/lazer : Otaku/Cosplayer.

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptySáb 03 Set 2011, 21:42

Mesmo problema. :/
Não acho que irei achar essas coisas aqui por perto. :/
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptySáb 03 Set 2011, 22:14

aah que nada, nori vc pode enconrtar em qualquer hipermercado! e arroz japones, bom... tem que procurar um bocadinho shaushau
Ir para o topo Ir para baixo
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
Eos


Masculino Mensagens : 3530
Idade : 37
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptySáb 03 Set 2011, 22:23

Pode substituir o nori por uma folha de alface? *-*
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptySáb 03 Set 2011, 22:50

acho que pode usar até folha de repolho! desde que encaixe certinho no bolinho e não solte, ok!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa Ciranda
Nekomura Iroha
Nekomura Iroha
Rosa Ciranda


Feminino Mensagens : 757
Idade : 27
Localização : Mundo de pixels.
Emprego/lazer : Estudante/Desenhista aprendiz
Humor : Hi-mi-tsu!

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyDom 25 Dez 2011, 18:45

Nham!! *-* Domo arigatoo pela receita, Blayzer-san! Eu amo onigiris! Só espero que os meus fiquem bons, hehe ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyDom 25 Dez 2011, 18:51

\õ/ Faça com amor, e saíra delicioso Rosa-san! Eu infelizmente não faço mais pois não encontro os ingredientes por perto D: maaaas, é só preguiça mesmo, se eu procurar certinho eu acho xD faça e me diga depois se deu certo o/
Ir para o topo Ir para baixo
TaisQueiroz
Meiko
Meiko
TaisQueiroz


Feminino Mensagens : 5
Idade : 27
Localização : Sapucaiia
Emprego/lazer : Desenhar *-*

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyQua 04 Jan 2012, 18:16

Onigiri *----*
parece delicioso... kireee
vou tentar
(se eu achar perto de casa os ingredientes)
yupi, yupi
Ir para o topo Ir para baixo
Arisu
Megurine Luka
Megurine Luka
Arisu


Feminino Mensagens : 2422
Idade : 26
Localização : Wonderland ~
Emprego/lazer : desenhar >w<
Humor : nham!

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyQui 05 Jan 2012, 11:27

'o' sempre quis comer disso ! vou procurar os ingredientes e vou tentar ! :lindo2:
Ir para o topo Ir para baixo
Megumi
Hiyama Kiyoteru
Hiyama Kiyoteru
Megumi


Feminino Mensagens : 635
Idade : 26
Localização : Quando eu for para a Coreia do Sul...
Emprego/lazer : E.L.F / Tentando aprender desenho / Estudante
Humor : Fangirl do Kyuhyun e E.L.F ♥

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyQui 05 Jan 2012, 12:01

Sempre quis comer isso! ²
Provavelmente aqui não vou encontrar os ingredientes e minha mãe não iria deixar eu fazer! mimimi
Ir para o topo Ir para baixo
MaryAnnie
Ring Suzune
Ring Suzune
MaryAnnie


Feminino Mensagens : 804
Idade : 23
Localização : Ponta Grossa, Paraná, Brasil.
Emprego/lazer : Estudante do ensino médio e professora de Inglês no tempo livre.
Humor : Querendo frio :c

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyQui 19 Jan 2012, 11:20

Eu AAAMMMMOOOOO comida japonesa *u*. Vo pega o repolho do Charuto da minha mãe rpa tenta faze. ( MUAHAHAHHAHAHAH I feel like a ninja sou um ninja... puf! ) Vo manda por sedex pra todo mundo do fórum HSUAHSAUHSAUHSUASHUAHSUAHUA ;3
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyQui 19 Jan 2012, 12:13

SHAUEHUSAHEUSAU Mande sim, Mennie! O meu eu quero de Frango, onegai /o/
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura-chan
Yowane Haku
Yowane Haku
Sakura-chan


Feminino Mensagens : 358

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptySex 27 Jan 2012, 13:03

Parece ser bom *0* Quero comeeeer *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Kagamine Rin
Kagamine Rin
Henrique


Masculino Mensagens : 2174
Idade : 32
Localização : Manaus

Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ EmptyTer 07 Fev 2012, 18:34

Gostei, tentarei fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty
MensagemAssunto: Re: Fazendo seu primeiro Onigiri~   Fazendo seu primeiro Onigiri~ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fazendo seu primeiro Onigiri~
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» É... eu tou fazendo uma FIC.
» Meu primeiro fanfic XD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: Nihon :: Cultura-
Ir para: