V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 [+ Mangá] Wolf's Rain

Ir para baixo 
AutorMensagem
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Wolf's Rain Empty
MensagemAssunto: [+ Mangá] Wolf's Rain   [+ Mangá] Wolf's Rain EmptySáb 12 Fev 2011, 14:20

[+ Mangá] Wolf's Rain Srain

Wolf´s Rain talvez tenha sido a série animada mais aguardada em 2003. Afinal, não é todo dia que surge uma nova produção criada pelo mesmo time responsável por Cowboy Bebop. Contando com a participação de profissionais do calibre de Keiko Nobumoto (história original) e Tensai Okamura (direção, responsável pelo episódio "Stinky Bomb", em "Memories").

De acordo com uma história contada pelos idosos das estepes russas, o Paraíso apareceria em algum lugar da Terra, quando o fim do mundo chegasse, mas apenas os lobos saberiam onde isto ocorreria. Em tempos antigos, os humanos temiam os lobos, os quais eram tratados com extremo respeito. Mas a extinção dos mesmos, ocorrida 200 anos antes, fez com esta história perdesse a força gradualmente, até se tornar apenas mais uma lenda entre tantas outras, muitas vezes se tornando motivo de chacota.

As coisas começam a mudar com a entrada em cena de Tsume, líder de uma gangue que rouba suprimentos das pessoas mais ricas. Cara fechada e de poucas palavras, Tsume se mantém emocionalmente afastado de tudo e de todos, buscando apenas liderar seus subordinados com eficiência. Certo dia, a gangue de Tsume encontra um enorme cachorro branco, ferido, deitado dentro do tronco de uma árvore. Tsume percebe que aquele enorme cachorro é, na verdade, um lobo, e antes que possa avisar seus subordinados, uma pequena carnificina acontece. A partir deste rápido encontro entre Tsume e o lobo branco, começa a ser desvendado o verdadeiro universo existente por trás de Wolf´s Rain, com lobos que se disfarçam de humanos para sobreviver, e humanos que querem impedir a chegada dos lobos ao paraíso, de todas as formas. A presença dos Nobres, o surgimento da Filha da Flor e as revelações do Livro da Lua completam o complexo cenário.

A primeira coisa que chama a atenção em Wolf´s Rain é a excelência visual alcançada pelo estúdio BONES (como sempre =P). A animação possui uma qualidade inacreditável, e os efeitos de computação são usados com tamanha eficiência que passam praticamente despercebidos. O trabalho de arte como um todo é de uma beleza plástica incrível, com cenários impressionantes, muita sensibilidade no uso de cores e sombras, e um desenho de personagens ao mesmo tempo discreto e agradável.

A parte sonora, mais uma vez a cargo da onipresente Yoko Kanno, não faz feio. O tema de abertura, "Stray", é muito bom, e a trilha sonora de fundo se encaixa adequadamente à ação que se desenrola. Mas é a música de encerramento, "Gravity", a verdadeira jóia musical de Wolf´s Rain. Cantada num inglês impecável pela maravilhosa Maaya Sakamoto, "Gravity" é uma das mais belas músicas criadas por Yoko Kanno. Vale a pena assistir ao final de cada episódio, só para ouvir esta bela canção mais uma vez./ Ah, prestem atenção nas músicas que tocam durante a série: uma delas é cantada inteiramente em português! ^-^

Em relação ao conteúdo, não dá para negar que Wolf´s Rain é uma série muito original. Se a idéia central parece um tanto idiota à primeira vista, ela nos é apresentada de uma maneira tão interessante que acabamos tentados a acreditar na mesma. ^__^ Vamos conhecendo os personagens principais, como Kiba (líder da alcatéia, se recusa a assumir a forma humana e não se acostuma às regras da civilização), Tsume (racional, não confia em ninguém), Toboe (um lobo domesticado, que gosta dos humanos), Hige (preguiçoso e gordo, é bem humorado e adora comer), Cheza (a misteriosa Filha da Flor, de olhos vermelhos e sensibilidade aguçada), Darcia (pertence à classe dos nobres, enigmático e com um olho de cada cor) e o xerife Quent Yaiden (odeia lobos!), entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
 
[+ Mangá] Wolf's Rain
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [+ Mangá] Another
» [+ Mangá] K-ON!
» [+ Mangá] AIR (Air TV)
» [+ Mangá] No.6
» [+ Mangá] Baccano!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: Nihon :: Anime-
Ir para: