V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 [+ Mangá] Bakuman.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ashirogi Muto
Meiko
Meiko
Ashirogi Muto


Masculino Mensagens : 71
Idade : 28
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Comer, dormir...
Humor : 100% vooom

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyQua 01 Dez 2010, 14:41

bakuman

[+ Mangá] Bakuman. 26138l
não estamos em um mundo mágico e nem numa realidade alternativa. Estamos no Japão no presente, e conhecemos dois garotos: Moritaka Mashiro e Akito Takagi. Mashiro é um desenhista de mão cheia, e Takagi um excelente roteirista. Takagi então convence Mashiro a fazer uma dupla com ele para publicarem um mangá na Shonen Jump, a revista de maior circulação no Japão. Mas pra isso eles precisam de uma história, assim como mostrar essa história para um dos severos editores da revista para publicarem sua série. E Mashiro tem um motivo especial para publicar um mangá: Seu sonho é que seu mangá vire um anime de sucesso e seja dublado pela garota que é apaixonado.

Título: Bakuman
Publicação: Shueisha
Volumes: ainda em publicação
Revista: Shonen Jump
Roteirista: Tsugumi Ohba
Desenhista: Takeshi Obata
Review: Não dá pra ler esse mangá sem tentar não comparar com o trabalho antigo da dupla. Ohba e Obata foram os responsáveis pela bem-sucedida série Death Note, que surpreendeu o mundo todo por uma história bem densa, diferente das histórias publicadas na revista Shonen Jump. Bakuman também é bem diferente dos grandes medalhões da revista, mas consegue uma boa colocação no ranking da revista por ser, praticamente, um reality-show (ou um reality-mangá) sobre os bastidores da própria revista em que é publicado.
Os personagens conversam sobre os mangás em publicação na revista. Sempre citam o Ruffy de One Piece, o Goku de Dragon Ball... no segundo volume encadernado vemos Takagi segurando o exemplar de Naruto.
Como não poderia deixar de ser, a dupla tem um rival. Eiji Nizuma é um garoto de 16 anos considerado gênio, e consegue publicar sua série na Shonen Jump. Ele é completamente pirado e age como se estivesse num mangá mesmo (parecido com muitas pessoas que encontramos em eventos de animes no Brasil). Pra se ter uma idéia, ele até usa onomatopéias (aqueles textos que simulam barulho) em suas frases! Mas por incrível que pareça ele é fã do mangá que Mashiro e Takagi publicaram.
Para quem deseja acompanhar um mangá sem magias, sem lutas, ou conflitos que envolvam o mundo inteiro, mas mesmo assim que tenha personagens carismáticos, curiosidades imensas e um traço e roteiro ótimos, Bakuman é a pedida certa. Afinal não é todo dia que temos um mangá sobre os bastidores da Shonen Jump.

apostadores

[+ Mangá] Bakuman. 1

"somente 0,1% das pessoas que querem ser mangakás fazem dinheiro suficiente para viver disso, os únicos que conseguem isso são uma pequena porcentagem dos que tem talento, são os verdadeiros gênios, os demais são somente apostadores..."

bakuman é uma mangá repleto de personagens com personalidade (como em Death Note). A maioria dos personagens estão envolvidos na indústria manga manga como artistas, editores, ou assistentes. São eles:

[+ Mangá] Bakuman. Mashiro
Moritaka Mashiro
O protagonista principal da série, que segue os passos de seu falecido tio, um mangaká famoso (desenhista de mangá) que morreu por excesso de trabalho. Mashiro exitou muito em querer fazer um mangá junto com Takagi, mas acaba mudando de idéia ao descobrir que Azuki Miho, a garota que ele gosta, tem o sonho de se tornar uma dubladora. "Acidentalmente" ele comete o pequeno erro de dizer: "então quando nossos se realizarem, você se casa comigo?"... é claro que a garota, por ser tímida sai correndo, mas eles prometem um ao outro que quando Mashiro e Takagi tiverem um mangá de sucesso e ele se torne um anime, seja dublado pela Miho e os dois se casem depois disso, mas até lá eles não podem se ver. Platônico, não é mesmo?

[+ Mangá] Bakuman. Takagi
Akito Takagi
Um dos colegas de escola de Mashiro e o aluno mais inteligente da escola. Tem um futuro brilhante, mas o larga para fazer um mangá com Mashiro, que tem talento para o desenho. Ficou tudo no modo simples, Takagi no roteiro e Mashiro nos desenhos. Os dois criaram o pseudônimo de Muto Ashirogi. Takagi também namora a melhor amiga de Miho, a jovem e bela Kaya Miyoshi, que apesar de ser uma garota é durona e até mais forte do que o próprio Takagi.

[+ Mangá] Bakuman. Miho
Azuki Miho
Ex-colega e noiva de Mashiro. Ela tem o sonho de se tornar uma dubladora e promete se casar com Mashiro depois de os dois realizarem seus sonhos. Como Mashiro e Miho, a mãe de Miho também mantia um relacionamento platônico com o tio de Mashiro, que infelizmente morreu antes mesmo de acontecer um relacionamento de verdade, algo improvavel, já que a mãe de Miho cansou de esperar e se casou.

[+ Mangá] Bakuman. Miyoshi
Kaya Miyoshi
O que dizer dela? Ela é uma garota doidinha e durona (e que bate no Takagi). Como namorada de Takagi, ela deixa bem claro que o sonho dela é que o sonho de Mashiro e Takagi se realizem. Para isso ela ajuda os garotos com tinta no mangá, cozinha e ajuda a fazer um abiente positivo e descontraído no estúdo do "Muto Ashirogi".

[+ Mangá] Bakuman. Nizuma
Eiji Nizuma
Concerteza ele é um dos personagens que mais rouba a cena em Bakuman. A questão é simples, Nizuma é o rival da dupla Ashirogi, ele é considerado um gênio, pois com 16 anos de idade ele conseguiu publicar seu mangá, Crow, nas páginas da Shonen Jump. Ele é totalmente pirado e faz onomatopéias com a boca enquanto desenha. Mas ao contrário do que se pode imaginar, ele não serve como antagonista e o motivo fica bem claro, ele é fã do mangá da dupla Muto Ashirogi.

[+ Mangá] Bakuman. Fukuda
Shinta Fukuda
Ele é um dos rivais de Ashirogi, e grande amigo também. Ele é um assistente do Nizuma Eiji, e um pouco duro com seu parceiro Nakai, um homem mais velho que eles e que não tem sorte com mulheres. Apesar de ser um estraga-prazeres, ele se mostra um grande amigo, como na vez em que ele boicota o mangá só para ajudar o Mashiro que estava doente.

[+ Mangá] Bakuman. Hiramaru
Kazuya Hiramaru
Niguém entende esse cara, ele é considerado mais gênio do que o Nizuma. Hiramaru é um ser preguiçoso que nunca tinha lido um mangá na vida inteira, e quando lê um pela primeira vez ele larga seu trabalho e faz um mangá, que acaba sendo serializada na Shonen Jump (isso mesmo que você leu, ele não entende nada de mangá, mas publica um). Vendo que o trabalho de um mangaká é cansativo, ele vive fugindo do seu estúdio para boicotar seu mangá, pois ele só quer comer e dormir, mas seus planos nunca dão certo, porque ele sempre é encontrado por algum editor da Shueisha (departamento editorial da Shonen Jump). Pra se ter uma idéia ele já se escondeu dentro do estúdio do Nizuma e do Ashirogi também, tudo pra tirar uma folguinha na hora do serviço.

e aqui se fecha o perfil dos personagens principais
(não note que ficou faltando o Nakai e a Aoki, eu tava meio com preguiça sabe?)
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 09:25

Já tinha visto esse mangá, sabia que era dos mesmo de Death Note, mas não tinha dado muita bola ~desu
Mas agora que li melhor a história e talz, fiquei interessada. o_o
Vou colocar na lista, é algo diferente. ^^

[EDIT]
Estou lendo o mangá, e amando! *--* Acho que bati o meu recorde de capítulos de mangá lidos por dia ontem lendo Bakuman. xDD

O meu favorito é o Takagi \o/ Ele é tão inteligente. kireee
O Eiji é uma figura, cada vez mais engraçado. O Fukuda também. *--* E o Hiramaru então? Ele é o mais hilário, toda vez que aparece eu racho com ele. UHAHUAUHAHUAHUHUA

Quando eu alcançar o mangá (já baixei todos os capítulos lançados, agora estou lendo xD), quero começar o anime! Ver os personagens coloridos e as vozes deles. *OOOO*
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 09:38

Eu, sinceramente, não gostei desse mangá. Muito cansativo, tedioso, sem ação D: (louco por shounens) A história pode até ser boa, mas quando li o volume 1, fiquei mais cansado do que quando corro pra pegar o busão -qq

Não acho que vou chegar a ler algum dia, maaas, o mundo dá voltas, quem sabe num futuro não tão distante eu me interesse novamente por ele 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 09:45

HUAHUAUHAHUAHU nada bate correr pra pegar busão, Blay. D: (fiz isso uma vez, quase morri -n)

Ah, eu gostei, estou no volume 6, e está bem interessante. *O* boicoteee \o/

aiai, esse Hiramaru é uma piada! muito hilário, adógo ele. UWUEWEWHEHWUE
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 10:15

Sim, buzones são dumal, e cansam a gente à toa ç-ç

Well, acho engraçado aquele tiozinho que parece o Ryuku de Death Note, ele é igualzin, é a versão humana dele O:
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 10:17

Qual? O Hiramaru?
Não acho ninguém parecido com o Ryuuku... '-'

Hiramaru \o/ Hiramaru \o/ Hiramaru \o/ Hiramaru \o/ Ele é pura comédia. 8''D


Vou voltar lá ler. @.@
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 10:24

Ah é um tiozinho que ajuda eles no começo à entrar na Shueisha. Não lembro o nome D:
Ir para o topo Ir para baixo
ChihayaKisaragi
Cendrillon
Cendrillon
ChihayaKisaragi


Feminino Mensagens : 6404
Idade : 30
Localização : Sound Horizon Kingdom
Emprego/lazer : Ficwriter
Humor : Revo Heika *o*

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 12:45

Eu to parada na 2° temporada, mas eu compro o manga pela JBC, eu adoro é muito bom *-*
Você aprende bastante como se faz um manga.
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 13:22

xblayzerx escreveu:
Ah é um tiozinho que ajuda eles no começo à entrar na Shueisha. Não lembro o nome D:
Ah, sei qual é, o Hattori.

ChihayaKisaragi escreveu:
Eu to parada na 2° temporada, mas eu compro o manga pela JBC, eu adoro é muito bom *-*
Você aprende bastante como se faz um manga.
Eu não imaginava que dava tanto trabalho e que era tão difícil assim... ._.
Estou no volume 07, quero ver o que eles vão fazer agora... s:

Tem bastante falas né. ._. Nunca tinha lido um mangá assim. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 11 Dez 2011, 13:28

É esse mesmo Holie
Spoiler:

Ah sim, isso é fato Chiha! Eu nem sabia que tinha que desenhar aqueles sketchs de movimentos pra fazer, achava que era só desenhar direto e reto /o/

Mas continuo não gostando u.ú nem sei pq tô postando aqui e__é Boa sorte então aew procêis, e boa leitura )o)
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyTer 20 Dez 2011, 07:40

Bem esse. xD

Eu também achava que era assim, mais direto mesmo... HAHAUHUAHUAUHA

Fui ler um pouco sobre uns personagens, acabei vendo uns spoilers a_a Agora que quero mais ainda ler \o/

[EDIT]

Uma das coisas que me deixa impressionada é que há muitos outros mangás dentro desse mangá o_o Quanta criatividade. ;_; E se existissem mesmo, eu iria acompanhar vários dos que aparecem. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 25 Mar 2012, 12:44

BAKUMMMAAAAAN! \o/ \o/

Essa segunda temporada é a parte do mangá que eu menos gostei, porque aquele Miura me irritava muito. g_g
E algumas coisinhas foram censuradas (aquele carinha hikikomori nem apareceu '-').

Que venha a terceira temporada em outubro! *--* Porque agora é cada vez melhor. *u*
Ir para o topo Ir para baixo
Ikaros
Akita Neru
Akita Neru
avatar


Masculino Mensagens : 251

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 25 Mar 2012, 13:01

Eu vio a 1º temporada, e não gostei muito :c
Mas gostei muito do Nizuma =w=
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. EmptyDom 22 Abr 2012, 13:56

Cara, eu nem tinha visto que o mangá tinha acabado! OO:
Acabei de ler os 3 últimos caps. ~

[+ Mangá] Bakuman. Images?q=tbn:ANd9GcQTACw2KVUXizqBxTb15a_kuuRtaTj1G-xE_WpAWe1FkSQ3y9NSeQ

OMG, mal posso esperar pela próxima obra de Obata Takeshi e Ohba Tsugumi, quero acompanhar todas. ♥♥
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[+ Mangá] Bakuman. Empty
MensagemAssunto: Re: [+ Mangá] Bakuman.   [+ Mangá] Bakuman. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[+ Mangá] Bakuman.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [+ Mangá] Another
» [+ Mangá] K-ON!
» [+ Mangá] AIR (Air TV)
» [+ Mangá] No.6
» [+ Mangá] Baccano!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: Nihon :: Anime-
Ir para: