V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 Visual Novels

Ir para baixo 
+3
ChihayaKisaragi
xblayzerx
Jesky O.okami
7 participantes
AutorMensagem
Jesky O.okami
Kaito
Kaito
Jesky O.okami


Masculino Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Sul profundo
Emprego/lazer : Físico de primeira viagem!!!
Humor : Extasiado

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Visual Novels    Visual Novels  EmptyQui 31 maio 2012, 17:11

Bom inicialmente, eu estava conversando com o xblayzerx sobre Visual Novels, também não vi nenhum Tópico de Visual Novels
aqui se existir por favor me avisem o mais rápido possível. ^^
Visual novel
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Visual novels (ビジュアルノベル bijuaru noberu?) é um gênero de jogos de videogame e PC bastante comum no Japão.
São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos; daí o nome "visual novel".

Exemplos de visuals novels conhecidas são as séries Tsukihime e Fate/Stay Night, ambos da empresa Type-Moon, Clannad e Air, ambos da empresa Key, Higurashi no Naku Koro ni e Umineko no Naku Koro ni, ambos do grupo 07th Expansion, e Phoenix Wright: Ace Attorney e todos seus sucessores, da Capcom.

JOGABILIDADE
Visual Novels são destingüidos dos outros tipos de jogos pela sua mínima e peculiar jogabilidade; resumindo-se apenas em precisar clicar para avançar no texto, acompanhados por gráficos referente às situações ocorridas e trilha sonora.
A maioria deles têm um seguimento múltiplo da história e consequentemente vários finais que dependem da opção selecionada pelo jogador (e em alguns casos, escolhendo uma opção "errada" resulta em um Game Over). Algumas exceções não chegam a ter essas opção, sendo centrada em apenas uma única história, como em Planetarian.
Embora algumas Visual Novels tentem integrar outros elementos que exijam mais a interatividade do jogador, como por exemplo, em Symphonic Rain, requerindo que se toque instrumentos musicais e só podendo avançar ao ter uma boa graduação, mas, como no exemplo citado, são sempre relativos à história do jogo.

ESTILO
No geral, Visual Novels são narradas pelo protagonista (na primeira pessoa) e dividida em dias ou capítulos que acompanham-o desde a hora em que acorda até o final do dia. Embora existam exceções, como por exemplo, Saya no Uta, no qual não existem divisões notáveis do tempo e o ocorre mudanças de narrador.
Nas características gráficas, costumam ser compostas por um fundo genérico, referente ao cenário onde determinado fato ocorre, junto da sprite das personagens que estão no ponto de vista do narrador e, em certos momentos especiais, CGs: imagens mais detalhadas que foram desenhadas especialmente para definir os elementos da cena em questão, normalmente são armazenadas e, inclusive, algumas são desbloqueaveis, o que motiva rejogá-lo e tentar tomar diferentes decisões.

GÊNERO E CONTEÚDO
Muitas Visual Novels são centradas em temas românticos, embora outros temas como ficção científica, fantasia e terror são tão muito raros.
Tradicionalmente nos jogos para PC, principalmente os criados por grupos amadores, costumam ter cenas eróticas e demais fanservice. Embora os de outros consoles costumam ser feitos voltados para todas as idades. Em alguns casos ainda, como em Little Busters!, têm uma produção inicial sem conteúdo adulto e apenas depois é lançado outra com este. E alguns nunca chegam a tê-lo, como em Umineko no Naku Koro ni.
Referência: Wikipédia
foi a definição mais perfeita que eu achei ^^
Deem suas sugestões de Visual Novel e falem seus favoritos :lol!:
Arigatou pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 27 Jul 2012, 07:41

Enfim, anos depois, vejo o tópico q

Bom, primeiramente vou transferir o tópico para a área de games, que envolve Visual Novels. E segundamente [masoq?] não consigo jogar nenhum q eu baixei aqui D:
Ir para o topo Ir para baixo
Jesky O.okami
Kaito
Kaito
Jesky O.okami


Masculino Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Sul profundo
Emprego/lazer : Físico de primeira viagem!!!
Humor : Extasiado

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 27 Jul 2012, 09:40

what como assim não roda, me conte mais sobre isso ^^
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 27 Jul 2012, 14:35

Não roda, baixei, por exemplo, Fate Extra (esse é um visual novel né?), instalei (está em jp u.u) e ao rodar dá um erro q agora nem lembo mais sauehuehshuea
Ir para o topo Ir para baixo
ChihayaKisaragi
Cendrillon
Cendrillon
ChihayaKisaragi


Feminino Mensagens : 6404
Idade : 30
Localização : Sound Horizon Kingdom
Emprego/lazer : Ficwriter
Humor : Revo Heika *o*

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 27 Jul 2012, 15:19

Eu quero jogar Visual Novels, mas nunca consigo instalar eles no meu PC T.T e jogar eles em JP é meio complicado, pq não entendo nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Jesky O.okami
Kaito
Kaito
Jesky O.okami


Masculino Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Sul profundo
Emprego/lazer : Físico de primeira viagem!!!
Humor : Extasiado

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 27 Jul 2012, 16:47

Vish ~~ temos um problema com instalação de Novels; ~~
Well, poder ser os patchs e ou a instalação do File do game em Inglês ^^
O mais interessante seria se vocês procurassem em fóruns sobre a instalação.
Also, eu pego meus novels pelo Eroge Downlaod, e sempre funcionou normal, Ex: estou Jogando/Lendo Familia project e instalei normal ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ChihayaKisaragi
Cendrillon
Cendrillon
ChihayaKisaragi


Feminino Mensagens : 6404
Idade : 30
Localização : Sound Horizon Kingdom
Emprego/lazer : Ficwriter
Humor : Revo Heika *o*

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 27 Jul 2012, 17:55

Eu baixei o Starry Sky junto com o patch em inglês, o Zero me ajudo a instalar ele, só que estava no meu pc antigo quando ele morreu, até hj eu não consigo instalar no novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jesky O.okami
Kaito
Kaito
Jesky O.okami


Masculino Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Sul profundo
Emprego/lazer : Físico de primeira viagem!!!
Humor : Extasiado

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 27 Jul 2012, 21:39

Acabei de instalar e rodou normal no meu PC, vish agora tu tem que ver onde é o problema ou procurar um tutorial de instalação ^^,
Qualquer coisa, me diga onde é o problema que talvez eu possa ajudar;
Also, tente baixar do Eroge Download onde eu passei o link (não o do Zelda, risos,risos), no post passado ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ariko
Kaito
Kaito
Ariko


Feminino Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Porto
Emprego/lazer : Fansubber >u<

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 24 Ago 2012, 22:26

Eu ando a jogar uma visual novel chamada Clannad que foi adaptada para anime OwO
Tive alguns problemas na instalação, mas depois arranjei uma patch em inglês para o jogo e funciona às mil maravilhas~ A única coisa é que o menu e as definições estão em japonês.. Ainda vou percebendo algumas coisas, mas nheee xD
Ir para o topo Ir para baixo
Jesky O.okami
Kaito
Kaito
Jesky O.okami


Masculino Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Sul profundo
Emprego/lazer : Físico de primeira viagem!!!
Humor : Extasiado

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 24 Ago 2012, 22:43

HM...Tenho um amigo que gosta muito de Clannad;
Particularmente eu acho chato, mas enfim. ^^
Que bom que tu conseguiu instalar, Veja esse negócio de menu nas configurações que estão, no Arquivos de programas no HD-C; ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Miyuki~
VY2
VY2
Miyuki~


Feminino Mensagens : 2826
Idade : 24
Localização : Midorijima
Humor : I'll forgive you this once, 'cause I'm an idol!

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 24 Ago 2012, 22:59

Oh *--*
Eu amo visual novels! Tanto que, eu queria o link para baixar Starry Sky, e Clannad. Alguém tem? :u Eu não acho em nenhum lugar. Me mandem por MP, por favor!

Um dos tipos de visual novel que eu gosto são otome games. ^u^ (Não sei se OGs poderiam ser considerados VNs, mas ok)
Ir para o topo Ir para baixo
Ariko
Kaito
Kaito
Ariko


Feminino Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Porto
Emprego/lazer : Fansubber >u<

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 24 Ago 2012, 23:22

Se quiseres, eu procuro o site onde encontrei Clannad e mando-te depois por PM :3
Ir para o topo Ir para baixo
Louback~
Utatane Piko
Utatane Piko
Louback~


Feminino Mensagens : 1252
Idade : 26
Localização : Nas galáxias
Emprego/lazer : Publicitária, Designer, Escritora, Gamer. Ilustradora
Humor : Audaciosamente Louback

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySex 24 Ago 2012, 23:51

AH sim arikoo mande o link pra mim tbem onegai *u*
Ir para o topo Ir para baixo
Ariko
Kaito
Kaito
Ariko


Feminino Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Porto
Emprego/lazer : Fansubber >u<

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySáb 25 Ago 2012, 07:55

Waaaa~! Não consigo encontrar o site onde fiz download!
Eu até mandava o ficheiro para instalar o jogo que ainda tenho no computador, mas é muito pesado para manrdar ;w; (à volta de 3GB)

Em vez disso encontrei outro link para fazer o download, mas é por torrent >w<
Vou-vos mandar na mesma este~ :3
Ir para o topo Ir para baixo
Zero+
Aoki Lapis
Aoki Lapis
Zero+


Masculino Mensagens : 1128
Idade : 29
Localização : Brasil - RJ
Emprego/lazer : Estudante e Gamer
Humor : Shineeee~! ~_~

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySáb 25 Ago 2012, 18:01

Yo!, cheguei tarde para a festa xD
Sou um grande fã de tudo relacionado à cultura japonesa, mas uma das coisas que mais me fascina, são Visual Novels e eroges.

Bem, eu costumo falar muito quando me empolgo, então vou apenas resumir falando de um único jogo >.<. Se fosse para falar de qual dos que joguei eu mais gostei foi...hmm...provavelmente um eroge. O nome desse jogo é Secret Game CODE:Revise. Na verdade não é o primeiro da franquia, e o anterior, "-Killer Queen-", tambem era muito bom, mas(putz, já estou falando demais D:)...

Eu gosto mais de VNs e Eroges de ação, por mais que eu prefira romance e drama quando o assunto é anime e mangá.
Aproveitando o assunto acima ^, amo o anime de Clannad, mas assim, como o Jesky-san, acho o Visual Novel meio chato xD.
------------------------------------------------------------------------
Btw, ví que tem muita gente com problemas, talvez eu saiba a solução.

@Ariko-san - provavelmente você está usando um patch parcial no seu jogo, e por isso os menus continuam em japonês.
A sua versão é a com vozes?, se for, use esse torrent para baixar APENAS o patch completo em inglês(use o uTorrent, e antes de iniciar o download, você poderá escolher o que baixar. Marque o arquivo "ClannadVoice-englishpatch" e desmarque os outros.): http://thepiratebay.se/torrent/5362065/

@Miyuki-chan - Você pode baixar o jogo, com as vozes e o patch inglês desse torrent: http://thepiratebay.se/torrent/5362065/
Sobre o Starry☆Sky, depende. Qual versão você quer?

Aproveitem que tem bastantes seeds agora ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Miyuki~
VY2
VY2
Miyuki~


Feminino Mensagens : 2826
Idade : 24
Localização : Midorijima
Humor : I'll forgive you this once, 'cause I'm an idol!

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySáb 25 Ago 2012, 19:29

Zero+ escreveu:
Yo!, cheguei tarde para a festa xD
Sou um grande fã de tudo relacionado à cultura japonesa, mas uma das coisas que mais me fascina, são Visual Novels e eroges.

Bem, eu costumo falar muito quando me empolgo, então vou apenas resumir falando de um único jogo >.<. Se fosse para falar de qual dos que joguei eu mais gostei foi...hmm...provavelmente um eroge. O nome desse jogo é Secret Game CODE:Revise. Na verdade não é o primeiro da franquia, e o anterior, "-Killer Queen-", tambem era muito bom, mas(putz, já estou falando demais D:)...

Eu gosto mais de VNs e Eroges de ação, por mais que eu prefira romance e drama quando o assunto é anime e mangá.
Aproveitando o assunto acima ^, amo o anime de Clannad, mas assim, como o Jesky-san, acho o Visual Novel meio chato xD.
------------------------------------------------------------------------
Btw, ví que tem muita gente com problemas, talvez eu saiba a solução.

@Ariko-san - provavelmente você está usando um patch parcial no seu jogo, e por isso os menus continuam em japonês.
A sua versão é a com vozes?, se for, use esse torrent para baixar APENAS o patch completo em inglês(use o uTorrent, e antes de iniciar o download, você poderá escolher o que baixar. Marque o arquivo "ClannadVoice-englishpatch" e desmarque os outros.): http://thepiratebay.se/torrent/5362065/

@Miyuki-chan - Você pode baixar o jogo, com as vozes e o patch inglês desse torrent: http://thepiratebay.se/torrent/5362065/
Sobre o Starry☆Sky, depende. Qual versão você quer?

Aproveitem que tem bastantes seeds agora ^^

Bem, zero, eu queria o link de qualquer um, desde que seja Starry Sky >_<
Ir para o topo Ir para baixo
Zero+
Aoki Lapis
Aoki Lapis
Zero+


Masculino Mensagens : 1128
Idade : 29
Localização : Brasil - RJ
Emprego/lazer : Estudante e Gamer
Humor : Shineeee~! ~_~

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptyDom 26 Ago 2012, 12:10

Então eu recomendo que você jogue o "~In Spring~", que apesar de ser o único que joguei, gostei muito e dei boas risadas xD
Aí vai um link tudo em um, download do jogo, english patch, tutorial de como instalar, churrasco na brasa...enfim e_e: Clique aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Jesky O.okami
Kaito
Kaito
Jesky O.okami


Masculino Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Sul profundo
Emprego/lazer : Físico de primeira viagem!!!
Humor : Extasiado

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySeg 27 Ago 2012, 01:52

Bem, Zero vejo que tu tem um conhecimento bem abrangente de Novels e talz;
Passei um tempo fora por motivos afins;
Então, onde eu mais baixo Novels e Eroges é no Eroge Downloads, bem útil e os links são rápidos e sempre ativos, normalmente lins~torrent travam deixa mais lento meu PC quando estou jogando. ~~ (PC lixo é assim)
Also, no e Eroge Downloads tem um fórum eroge onde pessoas trocam Xp de jogos. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Zero+
Aoki Lapis
Aoki Lapis
Zero+


Masculino Mensagens : 1128
Idade : 29
Localização : Brasil - RJ
Emprego/lazer : Estudante e Gamer
Humor : Shineeee~! ~_~

Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  EmptySeg 27 Ago 2012, 11:34

I see. Eu comecei a ficar de olho nele à pouco tempo atrás. Costumava baixar só no Crane Anime, mas devido a uma crise, a maioria esmagadora dos links do site foi deletada.

By the way, Jesky-kun, você ainda não falou sobre suas aventuras no mundo de Visual Novels e Eroges. Conte-nos mais sobre essa linda relação xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Visual Novels  Empty
MensagemAssunto: Re: Visual Novels    Visual Novels  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Visual Novels
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Visual de Dezembro
» Visual de Outubro
» Visual de Janeiro
» Visual de Dezembro
» Visual de Fevereiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: OFF - :: Off-Topic :: Música, Games, TV & Livros :: Games-
Ir para: