V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 Curso Básico de Japonês!

Ir para baixo 
+10
lenka
Shin
Eos
odairedez
Suu
Sa-chan
Nezumi-chan
ri-chan
Henrique
xblayzerx
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 10:57

Pode sim Djaga! mas antes de postar aqui, me mande por pm pra eu ajustar no formato das aulas pra você postar depois!!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Kagamine Rin
Kagamine Rin
Henrique


Masculino Mensagens : 2174
Idade : 32
Localização : Manaus

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 18:32

sempre quis saber sobre kanjis.

(pessoa + árvore = descanço [realmente, bem lógico])

[então.... água + nuvem = chuva?]

como é ideologia, cada pessoa não deveria entender de forma diferente?
Ir para o topo Ir para baixo
Djaga
Akita Neru
Akita Neru
Djaga


Masculino Mensagens : 200
Idade : 34
Localização : Salvador - BRBRBRBRBR

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptySeg 10 Out 2011, 19:08

Henrique escreveu:
sempre quis saber sobre kanjis.

(pessoa + árvore = descanço [realmente, bem lógico])

[então.... água + nuvem = chuva?]

como é ideologia, cada pessoa não deveria entender de forma diferente?

Grande parte dos kanjis é assim, mas outros também é formado a partir de particularidades que depende muito da história como foi criado.

blayzer: pronto, me manda o formato pra dar uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyTer 11 Out 2011, 15:49

Bom, tenho uma notícia um tanto quanto triste para dar-lhes: O site do qual eu pegava as lições simplificadas para postar aqui, me parece que ele foi fechado! Aconteceu isso algumas outras vezes, e voltou! Dessa vez, não sei dizer se vai continuar. Enfim, enquanto aguardemos o site voltar ao ar, vou postar um site legal que achei para se aprender de forma divertida o idioma!!

O site da NHK, que é um site legal, tem o idioma português, e as lições são baseadas em uma historinha de um rapaz do Vietnã, que vai ao Japão à trabalho, já entenderam né xD (tô fazendo por esse õ/) >> http://www.nhk.or.jp/lesson/portuguese/learn/list/index.html

Para não ficar vazio, vou postar um pequeno vocabulário.

Cores

branco 白い (しろい)- shirei
preto 黒い (くろい)- kuroi
vermelho 赤い (あかい)- akai
azul 青い (あおい)- aoi
verde (みどり)- midori
amarelo 黄色い (きいろい) - kiiroi
marrom 茶色 (ちゃいろ)- chairo

Tome cuidado com a cor 青い (aoi - azul). Normalmente ela indica azul, mas também pode ser usada como verde. Por exemplo:

青い海 (mar azul)
青いりんご (maçã verde)

Se você precisar falar azul mas sem gerar ambigüidade, use ブルー (burū) no lugar de 青い (aoi) . Da mesma maneira, se você precisar falar verde sem ambigüidade, use 緑 (midori) no lugar do 青い (aoi).

Animais

cachorro 犬 (いぬ) (inu)
inseto 虫 (むし) (mushi)
marisco 貝 (かい) (kai)
vaca 牛 (うし) (ushi)
cavalo 馬 (うま) (uma)
pássaro 鳥 (とり) (tori)
cisne 白鳥 (はくちょう) (hakuchou)
peixe 魚 (さかな) (sakana)
rato ねずみ (nezumi)
elefante ぞお (zo o)
jacaré わに (wani)
carneiro ひつじ (hitsuji)
coelho うさぎ (usagi)
cigarra せみ (cemi)
gato ねこ (neko)
polvo たこ (tako)
lula いか (ika)
galinha にわとり (niwatori)
pintinho ひよこ (hiyoko)
cobra へび (hebi)
camelo らくだ (rakuda)
tartaruga かめ (kame)
urso くま (kuma)
macaco さる (saru)
girafa きりん (kirin)
veado しか (shika)
esquilo りす (ritsu)
cegonha つる (tsuru)
porco ぶた (futa)
abelha はち (hachi)
sapo かえる (kaeru)
formiga あり (ari)
carpa こい (koi)
coala コアラ (koara)
panda パンダ (panda)
canguru カンガルー (kangaru)
leão ライオン (raion)
gorila ゴリラ (gorira)
pingüim ペンギン (pengin)

Ir para o topo Ir para baixo
Djaga
Akita Neru
Akita Neru
Djaga


Masculino Mensagens : 200
Idade : 34
Localização : Salvador - BRBRBRBRBR

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyQui 13 Out 2011, 19:55

Eu vou postar as aulas aqui quando o blayzer não postar. Estou aqui lendo alguns modelos dele
Ir para o topo Ir para baixo
Tw.
Hiyama Kiyoteru
Hiyama Kiyoteru
Tw.


Masculino Mensagens : 697
Idade : 30
Localização : Bem longe
Emprego/lazer : Recebo para ficar sentado assistindo animes e ouvir minhas vocaloids

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptySex 14 Out 2011, 07:59

Se quiser ajuda, tenho video aula aki "online" acho que são 20 aulas de 1h+ cada qualqer coisa do uma procurada aki ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Djaga
Akita Neru
Akita Neru
Djaga


Masculino Mensagens : 200
Idade : 34
Localização : Salvador - BRBRBRBRBR

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyDom 16 Out 2011, 22:06

AE GURIZADA, A PARADA AQUI É A SEGUINTE, COMEÇAREI AQUI A POSTAR ALGUMAS AULAS. ENTÃO PREPARA AÍ.

Caham.

Hoje, nós iremos aprender a escrever números (sim, apesar de usarem o número bastante em arábico, ainda resta falá-lo e escrevê-lo por extenso). Então, como fazer?

Primeiro, a contagem básica:

一(いち)(ichi) - 1
二(に)(ni) - 2
三(さん)(san) - 3
四(よん)(shi, yon) - 4
五(ご)(go) - 5
六(ろく)(roku) - 6
七(なな)(shichi, nana) - 7
八(はち)(hachi) - 8
九(きゅう)(kyuu) - 9
十(じゅう)(juu) - 10

Beleza, vão treinando a contagem de 1 a 10, porque vocês ainda terão que aprender a escrever os números de forma composta, e para isso, precisa saber as grandezas (dezenas, centenas, milhares, centenas de milhares, etc...)

Mas beleza, como é que se escreve 11, 12, 13...?

Como eu tinha dito, estes números serão escritos compostamente, assim:

十一(じゅういち)-11
十二(じゅうに)-12
十三(じゅうさん)-13

Escrevam como tarefa, os números do 14 ao 19.

Como vocês já viram, apareceu o 10 naquela contagem básica. Mas como é que escrevo 20? 50? 70?

Simples: em 20, vocês escrevem: 二十 (にじゅう)- nijuu. Pronto, vocês escreveram o número 20.

Para 50: 五十(ごじゅう)gojuu e 70:七十(ななじゅう)-nanajuu

Observem que não precisa de lista para fazer isso. Sendo assim, escrevam o 30, 40, 60, 80 e 90.

Agora é que vem a parte difícil (nem tanto assim):

百(ひゃく)-hyaku-100
千(せん)-1000
万(まん)-10000

Para escrever esses números é só usar o raciocínio na escrita do número 20. Por exemplo, eu quero escrever 200:

200 - 二百(にひゃく)。

Mas aí, eu quero escrever 367, como eu faço isso?

367-三百六十七(さんひゃくろくじゅうなな)。

Percebam que é o mesmo raciocínio usado, só que começando do maior e indo para o menor.

1234-一千二百三十四(いっせんにひゃくさんじゅうよん)。
17900-一万七千九百(いちまんななじゅうきゅうひゃく)。

Uns casos especiais. Quando forem escreverem 1000, em vez de escrever ichisen, tentem escrever issen, que é mais elegante, o mesmo valendo para 10000.

Para escrever 100000: 十万、1000000: 百万、10000000、千万. Observe que no raciocínio, ele vai até o milhar. Aí quando acaba o milhar, vem que:

100000000 - 億 (おく)。

Então, vai uns exercícios irados, para começar: escrevam estes números em extenso:

52
89
95
256
350
678
1925
3720
19700
89775
117000
6790500

Agora, façam o inverso:

二百二十八
一千六百四十七
一万九百二十六
二百万七万一千六百

Continuaremos a aprender a contar na próxima aula. Próximo assunto será contar em ordem, e aprender a contar determinadas coisas. Até a próxima!
Ir para o topo Ir para baixo
RayNightrays
Kaito
Kaito
RayNightrays


Feminino Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : ~ So far far away :D
Humor : ._.'

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyQua 19 Out 2011, 14:15

O básico.. do básico.
:3

uma imagem para aqueles que naum sabem mesmo nada de japonês, e um lembrete para aqueles que sabem
mas sabem como é né as vezes dá aquele branco e vc esqueçe xD

Spoiler:


vale lembrar que todas as palavras/frases estão escritas em HIRAGANA por serem de origem japonesa . Jamais esqueçam...
Hiragana: palavras de origem japonesa, Katakana: palavras de origem estrangeira / ocidental e o Romaji: alfabeto ocidental.
Ir para o topo Ir para baixo
odairedez
Utatane Piko
Utatane Piko
odairedez


Masculino Mensagens : 1223
Idade : 30
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Estudante/Desenhista e Cantor
Humor : PARTY HARD!!!!

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011, 20:42

Nossa.. que saudades me deu da aula de japonês que eu fazia quando vi essa mini aula de números.. Foi dificil memorizar isto mas os numeros eu ja memorizei..
Ir para o topo Ir para baixo
Djaga
Akita Neru
Akita Neru
Djaga


Masculino Mensagens : 200
Idade : 34
Localização : Salvador - BRBRBRBRBR

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011, 21:18

odairedez escreveu:
Nossa.. que saudades me deu da aula de japonês que eu fazia quando vi essa mini aula de números.. Foi dificil memorizar isto mas os numeros eu ja memorizei..

Tive que fazer bastante exercício por extenso pra pegar o jeito. Agora só falta dominar os comentários das operações (ensino superior). Até ano que vem consigo tal façanha, acho.
Ir para o topo Ir para baixo
nene_hatsune
Kaito
Kaito
nene_hatsune


Feminino Mensagens : 123
Idade : 28
Localização : Ah, acho que no PC de casa, é
Emprego/lazer : Produção musical, tanto com Vocaloid quanto Utau~
Humor : Chata, preguiçosa, entediante, todos me odeiam -n

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyDom 23 Out 2011, 13:55

Comecei fazendo o curso aqui, minha sorte que eu tenho a Luka pra me ajudar noque eu não sei pronunciar ^^ As lições do começo sumiram por tempo indeterminado né? -q
Ir para o topo Ir para baixo
Djaga
Akita Neru
Akita Neru
Djaga


Masculino Mensagens : 200
Idade : 34
Localização : Salvador - BRBRBRBRBR

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyDom 23 Out 2011, 14:01

Ah sim, lições do começo. Devido a desestruturação com o blayzer, essas lições ficaram sem passar, né?

Me diga os assuntos que eu passo a lição para você.




Até a noite, prossigo com a próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
nene_hatsune
Kaito
Kaito
nene_hatsune


Feminino Mensagens : 123
Idade : 28
Localização : Ah, acho que no PC de casa, é
Emprego/lazer : Produção musical, tanto com Vocaloid quanto Utau~
Humor : Chata, preguiçosa, entediante, todos me odeiam -n

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyDom 23 Out 2011, 14:02

Bom, as três primeiras lições que sumiram ;-;
Ir para o topo Ir para baixo
Djaga
Akita Neru
Akita Neru
Djaga


Masculino Mensagens : 200
Idade : 34
Localização : Salvador - BRBRBRBRBR

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyDom 23 Out 2011, 21:32

Bem, não é exatamente pertinente ao progresso da aula que ia fazer, mas achei um esquema afude aqui com hiraganas.




Desculpa, é que hoje tava estudando coisa demais aqui e não deu pra postar a aula seguinte. Juro que vou potsra o mais breve possível.
Os hiraganas ficam no canto superior direito do vídeo.

Ir para o topo Ir para baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
xblayzerx


Masculino Mensagens : 7886
Idade : 32
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 EmptyDom 23 Out 2011, 22:03

@Tw.
Muito boa as aulas que me passou, já tinha visto elas, mas como não tinha tempo, nem assisti tudo, mas com o tempo vou vendo e postando aqui o que aprender lá o/

@Djaga
Ficou boa sua aula!! Congratulations o/ Mas quando for postar a tradução ou for explicar algo para ensinar, use o hiragana, fica mais fácil dos novatos entenderem ok? de resto está ótimo! Ah o vídeo eh legal pra aprender *D* mas na parte do ma mi mu me mo ela disse rápido antes da hora usaushauehusa

@Yuko
obrigado por reforçar a idéia do romaji, hiragana, katakana e kanji!
Imagem legal para o pessoal que for começar~

@nene
infelizmente, as aulas no formato daquele site no início, serão suspensas, pois o site, me parece, saiu do ar e não parece que vai voltar~ mas já arranjei algumas fontes legais pra gente estudar!

Pessoal, vou aguardar mais uma semana, caso o site não volte, vou fazer aulas diferentes e um pouco aleatórias, mas está tudo bem! Ah e, quem quiser postar algumas coisas pra compartilhar, sejam bem vindos para fazerem isso, e não se esqueçam de tirar dúvidas, não existe dúvida "noob", pois ninguém nasce sabendo, portanto PERGUNTEM quando ficarem confusos sobre algum conteúdo, que iremos tirar tal dúvida.

ok, agora vou colocar essa aulinha sobre os sufixos usados pelos japoneses, lembram? aqueles -san, -kun, -chan, etc... vou explicar a teoria desses sufixos, portanto será uma aula chata preste atenção!!!!!

Spoiler:

Créditos da aula: ...:::Junkie Boy:::... do "nihon-goblogger"

FIM da aula 8D.........


......


......


......


......


Mintira!!! quero postar em todas as aulas, algumas palavras, pra poder aumentar o vocabulário do pessoal! e vou começar por essa aula o/

Não tentem escrever essas palavras em hiragana, pois vão acabar pegando "hábitos" ruins de escrevê-los, quando eu ensiná-los a escrever, vou passar uma liçãozinha! Apenas estudem as palavras para decorá-las!

HIRAGANA / ROMAJI / TRADUÇÃO

あい AI AMOR
あお AO AZUL
えい EI  RAIA (PEIXE)
ゆえ YUE  RAZÃO, CAUSA, MOTIVO
いえ IE  CASA
いいえ IIE  NÃO
おう OU  HOMEM VELHO
よう YOU  CAMINHO

É isso aew, espero que vocês tenham tirado bom proveito dessa aula, e espero que usem seus novos conhecimentos para não cometer erros durante uma conversa otaku por aew, sem ofender ninguém õ/

A partir da próxima aula, vou postar todo conteúdo dela na cor indigo, o Djaga postará na cor verde, assim fica melhor e mais divertido o tópico \õ/ Na próxima vou finalmente ensinar-vos a escrever os hiraganas! E de brinde algumas lições ^^

Ja ne! ~
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Curso Básico de Japonês!   Curso Básico de Japonês! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Curso Básico de Japonês!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» TUTORIAIS DE SIGNS ~ BASICO AO AVANÇADO
» Dicionário japonês
» Veja como seu nome é em Japones!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: Nihon :: Cultura-
Ir para: