V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  Oriental DreamsOriental Dreams  
Compartilhe | 

[Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RodrigoPeres
Meiko
Meiko

Masculino Mensagens: 34

MensagemAssunto: [Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2   Qua 17 Ago 2011, 18:06

Miku :) Olá Novamente!!! Acabei de fazer um pequeno video tutorial ensinando como usar o programa Vocaloid 2 para fazer sincronismo labial no Mikumikudance.

(desculpe se pelos (raros) errinhos de português...)

Smilin\\\\'
Espero gue gostem ^.^ ;)
Até Mais!!!!
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai

Masculino Mensagens: 7883
Emprego/lazer: Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor: Sad~

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2   Qui 18 Ago 2011, 15:28

\o/ muito bom ;D

rodrigo, posso te fazer uma pergunta??? Você sabe macher no vocaloid2 né ?? poderia me explicar como faço pra compor a melodia no programa?? e para fazer aquele suspiro na voz, que comando eu uso?? poderia me ajudar ?

crikaê nos bixin cuma?
RodrigoPeres
Meiko
Meiko

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2   Qui 18 Ago 2011, 16:29

xblayzerx escreveu:
\o/ muito bom ;D

rodrigo, posso te fazer uma pergunta??? Você sabe macher no vocaloid2 né ?? poderia me explicar como faço pra compor a melodia no programa?? e para fazer aquele suspiro na voz, que comando eu uso?? poderia me ajudar ?

Sei mecher um pouquinho.... Eu não sou compositor, para fazer essa musiquinha que fiz, usei um programa chamado Melody Raiser 1999 Que eu vi em um fórum sobre o RPG Maker. Eu uso mais para ficar mais fácil movimentar a boca dos personagens no MMD em histórinhas (Já tentei, fazer a Miku cantar o World is Mine em português, mas dá trabalho escolher os fonemas certos e, queria muito, até achei a midi da música "Imortal" de Sandy e Júnior, mas não está dando muito certo, ela poder cantar essa música ou aquela "o que você foi fazer no mato Maria-Chiquinha..." com a Rin e o Len, ficaria muito engraçado kkk)
Quanto ao suspiro... hum... não sei... Pode ser que no vocaloid eu demonstrei falar em japonês "Eu sou a Hatsune Miku", que em romanji ficaria "Watashi wa Hatsune Miku-desu", Talvez seja o suspiro o seja desu; ou, na musiquinha que "compus" eu importei o midi criado no programa e como não pensei em nenhuma letra, deixei ela com o fonema padrão (o fonema "a"), e... bom... não analizei mas, eu ouvindo tem uma nota que ela fala esse "a" bem longo.

xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai

Masculino Mensagens: 7883
Emprego/lazer: Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor: Sad~

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2   Qui 18 Ago 2011, 16:36

aah sim, eh que tipo, vi em um fórum que se você colocar o "a" e editar o fonema, colocando br1 ou br2, ela dá o suspiro, mas eu tentei e infelizmente não consegui :/ ficaria legal os twins cantando maria chiquinha shauehuaheuahu eu tenho vontade de compor mas, não sei mecher no editor de melodia, e bom, desinstalei meu vocaloid2 e não consegui instalá-lo novamente :S anyways, caso eu encontre a resposta pra isso, eu te aviso ;D se tiver algum tutorial de vocaloid, posta aqui!

vlw.

crikaê nos bixin cuma?
RodrigoPeres
Meiko
Meiko

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2   Qui 18 Ago 2011, 18:01

Bom... Se quiser ver a musiquinha que fiz e analizar:
4shared.com4shared.com/folder/nK62GSKg/My_Vocaloid.html

Se quiser instalar de novo o Vocaloid2, tente usar uma máquina virtual (ex.: o Microsoft VirtualPC 2007), instale nele o windows XP ou 7. Aqui uma video aulinha que ensina a instalar http://www.youtube.com/watch?v=_SUdjnNuLAA e depois instale o Vocaloid2 dentro desta máquina virtual.

Espero que tenha ajudado. Miku
sebby-chan
Yowane Haku
Yowane Haku

Feminino Mensagens: 316
Emprego/lazer: Otaku/Cosplayer.

MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2   Sab 03 Set 2011, 22:22

Muito bom teus tutoriais, *-*

[Tutorial] Como fazer um sincronismo labial no MMD Usando o Vocaloid 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Tutorial - Como fazer manobras (vídeos)
» [DÚVIDA] - Como fazer uma boa revisão do Ford KA 2009 1.6?
» Como fazer a reforma para a caixa de estepe Spoiler 71
» escapamento RS5 para Fazer em YBR
» Como Fazer a Ligação entre Camera e Transmissor...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
V O C A L O I D ::  ::  :: -