V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  Oriental DreamsOriental Dreams  

Compartilhe | 

[Fic] Formatura

Ir em baixo 
AutorMensagem
ChihayaKisaragi
Cendrillon
Cendrillon

Feminino Mensagens : 6404
Emprego/lazer : Ficwriter
Humor : Revo Heika *o*

MensagemAssunto: [Fic] Formatura   Dom 27 Fev 2011, 17:36

Formatura

Graduação, todos mudam, pouco a pouco. Para todos os momentos vividos, e para todos que conheci ao longo do caminho... Obrigada!

A formatura é muito mais que uma cerimônia ou uma festa, é uma despedida, seja ela do local de estudo ou dos seus amigos. É um pouco triste se analisarmos bem, porém ao mesmo tempo é alegre e bom.

Ao longo da vida temos muitas formaturas, mas nenhuma é tão significativa como a do Ensino Médio e da Faculdade. O da Faculdade é por causa da profissão que nos queremos exercer. Já a do Ensino Médio é a passagem para a vida adulta é saber que daqui para frente às escolhas do nosso futuro estão em nossas mãos. É saber mais do que nunca que temos que crescer.

Independente de tudo o que representa não existe sabor melhor do que está se formando, souber que anos de luta deram certo e que está valendo muito apena.

Assim que se inicia a cerimônia na qual você vai andando em direção ao palanque acompanhado de seu padrinho (ou madrinha) e recebe os aplausos de todos presentes na cerimônia já começa a sentir que aquilo é só o início da belíssima cerimônia que está por vir.

“A mensagem que eu trouxe para vocês está dividido em três palavras: A primeira é fim... O fim de um começo. Tão opostas essas palavras, não é?
Mas é isso que vocês estão vivenciando!”
- Professora Selma Reis*

“Vocês foram a minha primeira turma de Ensino Médio que fui dês do 1° ano até o 3°, sem contar que me lembro de vocês pequenininhos no 9°.”
- Professor João Luis (Bill)*

“No início do técnico, eu sempre digo aos meus alunos que eles são diamantes brutos e que nós temos que lapidá-los. Hoje eu digo que você ainda não estão lapidados, vocês só estarão lapidados quando vocês voltarem naquela sala que até poucos dias pertenceu a vocês formados na faculdade, exercendo a profissão que vocês escolheram, nos dando muito orgulho!”
- Professora Alessandra*

Estar sentando ouvindo a mensagem de professores que acompanharam o seu crescimento, que estiverem ao seu lado, mesmo que seja por ano, é muito especial e de certa forma emocionante, faz você lembrar por tudo que você passou seja naquele ano ou nos anos anteriores.

“... Jamais esqueceremos as sessões de musicais nas sextas, a dança do vem animalzinho, o Diogo nos chamando a atenção por estarmos fora da sala após o recreio, o momento de união na hora toda vez que alguém chorava todas essas preciosas lembranças que levaremos para o resto da vida!”
- Andreza Raposso**

“... Lembrando da dolorosa divisão da turma, até os momentos mais importantes e inesquecíveis, lembrar da Núbia sempre brigando por estarmos ouvindo música, o Diogo sempre mandando a gente sair do corredor, as apresentações da Renata todos os bimestres e quem não se lembra da coleção de folha de fichário na 9° série ou até mesmo da blusa branca com a bíblia no canto esquerdo e o versículo escrito Ensina a criança o caminho em que se deve andar...”
- Roque Rodrigo**

“... Todas essas preciosas lembranças que guardamos em nosso corações, pena que agora acabou e que precisamos seguir em frente atrás de nossos sonhos!”
- Priscilla Santiago***

A homenagem que recebemos de nossos amigos e que nos fazem lembrar de todo o caminho que percorremos e que mais a frente nós já pensaremos bons tempos que não voltam. Ás vezes lhe dará vontade de chorar só de pensar em tudo o que se passou e que agora está acabando, em que as pessoas que você via todos os dias, ria, chorava, brincava e até mesmo se preocupava com elas não estarão mais ao seu lado, não que você perca o contato, mas não será a mesma coisa que era antes. Claro que alguns amigos você levará para vida toda, outros se encontrarão por ai ou até mesmo nunca mais olhará para cara desta pessoa, mas ainda sim elas estarão em suas boas lembranças, eternamente sorrindo com você.

Quando você coloca o chapéu e vai receber o diploma é só alegria, cumprimentando os professores e a diretoria do colégio com um sorriso único e eles te parabenizando não tem coisa melhor, há alguns professores especiais que te abraçam muito forte fazendo daquele momento ainda mais especial. Quando você recebe o anel do seu padrinho o sentimento de alegria e felicidade só vai aumentando em seu coração. Quando finalmente chega o momento que você é declaro formado e joga chapéu para cima é o melhor de toda formatura. Abraçar os amigos, ver o orgulho no rosto de seus pais, professores vindo cumprimentar seus pais e parabenizá-los por sua formatura é realmente inesquecível, melhor ainda é quando passar um tempo você voltar na sua escola para visitá-los. Se tiver uma festa aproveite-a, senão tiver paciência chame os amigos para sair naquele final de semana.

Não há nada melhor do que você dizer “estou formado!”. Claro que saber que não tem que voltar para escola no ano seguinte, não vai mais estar com os seus amigos todos os dias, não ter dever de casa ou um seminário para apresentar é muito estranho, ou melhor, isso só se você não passou para uma faculdade assim que terminou, pois se você passou novas amizades e responsabilidades, uma nova vida, um novo começo mesmo para quem não foi para a faculdade.

Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa
Cássia Eller

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então o que acharam?!
Eu adimito que chorei muito na minha formatura, que foi dia 15 de dezembro, diga-se de passagem.
Se vocês tiverem lembraças de alguma formatura, pode ser qualquer uma mesmo você só indo lá para assitir divida com a gente. Conte como foi.
* A Selma foi a minha professora no C.A., acreditem se quiser.
O Bill foi o nosso professor de física e paraninfo do Ensino Médio, os melhores momentos sempre foram na aula dele, e a festa (a imagem da capa) tambem foi na aula dele.
A Alessandra é a professora no téc. de informática (o téc. que eu fazia, já que estou formada), os momentos inesquecíveis passei na aula dela.
** Andreza foi a oradora da minha turma e o Roque da outra turma, que é carne e unha com a minha!
*** Esta sou eu, oradora do técnico de informática, mas por favor só me chamem de Chihaya aqui OK.
Aqui está os videos da dança do Vem Animalzinho:
https://www.youtube.com/watch?v=X-SFLtsS8Bg
https://www.youtube.com/watch?v=Q6wHmGTlEG0
no 1° da pra ver a dança e no 2° o som está um pouco ruim mais dá pra ouvir a gente cantando. Ah isso foi no dia da festa.
Coloquei a música da Cassia Eller por que a gente cantou ele no dia da festa e ficou marcado.
Espero que tenham gostado, pois eu adorei dividir este sentimento com vocês.
Ah as próximas fics que eu trarei são Magnet e Minha Lua.
Até lá!

[Fic] Formatura
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
V O C A L O I D :: OFF - :: Fanfics :: Completas-
Ir para: