V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 Fantastico - vocaloid amanhã!

Ir para baixo 
+15
Alisson
Lyn
Tomoito
Akai Alex
Rehh
Merolee-chan
Bunny
Lucky
lettan
Mah Nightray
TaylaChan
Kotomi
Koushirou Muto
Holie Elric
Louback~
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Tomoito
VY1
VY1
Tomoito


Feminino Mensagens : 2681
Idade : 28
Localização : Palace Dark Forest
Emprego/lazer : Cosplayer!
Humor : Depende do dia, mas sou uma pessoa adoravel :3

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyTer 04 Jan 2011, 10:11

Me recuzei a ir dormir enquanto eu não visse a repostargem ~desu

A respotagem não falou muito sobre ela pois era mais voltada a coisa da tecnologia no nosso cotidiano e como nós mesmos começavos a virar 'Humanoids'(por causa das próteses mecanicas) ~desu
Tambem fiquei trite por só etr mostrado a Miku e a Luka, mas o que vamos fazer? Elas são as mais conhecidas, como a matéria não era de Vocaloid, é normal só falar delas ~desu

Mesmo assim fiquei feliz que mostraram um pouco do nosso mundo para os telespectadores. É bem dificil fazer as pessoas conhecerem nosso mundo, quando fazem reportagens assim fico feliz por mostar que n]ão vivemos num mundo alternativo que só existe na nossa cabeça ¬¬'

Só não quero que surgam muitos fãns falsos ~desu
Ir para o topo Ir para baixo
Mah Nightray
Kaito
Kaito
Mah Nightray


Feminino Mensagens : 125
Idade : 30
Localização : perdida ^^

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyTer 04 Jan 2011, 16:59

Tomoito escreveu:

Só não quero que surgam muitos fãns falsos ~desu


Esse era meu maior medo antes de ver a reportagem, mas o tema não era os Vocaloids, o tema principal era novas tecnologias que imitam ações humanas.Por isso adorei ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyTer 04 Jan 2011, 17:51

Mah Nightray escreveu:
Tomoito escreveu:

Só não quero que surgam muitos fãns falsos ~desu


Esse era meu maior medo antes de ver a reportagem, mas o tema não era os Vocaloids, o tema principal era novas tecnologias que imitam ações humanas.Por isso adorei ^^
Eu também ~desu
Vocaloid não era o foco da reportagem, por isso gostei dela. Acho que ficou tudo bem interligado. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Akai Alex
Nekomura Iroha
Nekomura Iroha
Akai Alex


Masculino Mensagens : 744
Idade : 33
Localização : Animalia - Na região de Felidae
Emprego/lazer : Aprontar no forum o tempo todo... XD
Humor : Rindo para não chorar...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 07 Jan 2011, 17:44

É verdade, mais muita gente apareceu no forum por causa da reportagem... ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 07 Jan 2011, 18:01

Também reparei nisso. PASJPOAJPOSJPOA
Ir para o topo Ir para baixo
Akai Alex
Nekomura Iroha
Nekomura Iroha
Akai Alex


Masculino Mensagens : 744
Idade : 33
Localização : Animalia - Na região de Felidae
Emprego/lazer : Aprontar no forum o tempo todo... XD
Humor : Rindo para não chorar...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 07 Jan 2011, 18:31

pior que eles vem e depois somem para o Alem... acho que os E.T.'s levaram...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Artigoflavio22_clip_image001
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 07 Jan 2011, 18:41

JASJPOAJPOSJPOAJSPOAJPOSJPOAJPOSAOJPSJPOA
RIDEMAIS!! xDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Akai Alex
Nekomura Iroha
Nekomura Iroha
Akai Alex


Masculino Mensagens : 744
Idade : 33
Localização : Animalia - Na região de Felidae
Emprego/lazer : Aprontar no forum o tempo todo... XD
Humor : Rindo para não chorar...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 07 Jan 2011, 18:44

essa é a intenção... :P
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn
Meiko
Meiko
Lyn


Feminino Mensagens : 64
Idade : 33
Localização : Belém

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 07 Jan 2011, 19:20

Oin.. SOULL SUPER FAAN DE VOCALODY.. VI NO FANTASTYCO ONTEM E AMEY AKELA MENINA DI CABELU AZUL *--* /zoa
Me registrei no forum só pra ver a repercussão da matéria em outros fãs. xD
Enfim, eu já esperava algo superficial mesmo... Apesar das tentativas da mídia no geral de aproximar a nossa cultura com a oriental - tentativa que vem sendo muito bem sucedida, diga-se de passagem - Vocaloid é algo ainda muito restrito para a mídia se dar ao trabalho de "fazer dar certo", afinal de contas Vocaloid só funciona - em toda sua plenitude - se você gosta de música japonesa. E o softwere, é pior ainda, só funciona - com as personagens mais fofas e aclamadas - se você dominar a língua japonesa.
Não vou dizer que vocaloid jamais seria modinha, muito pelo contrário... Vocaloid tem tudo para ser modinha: Personagens bonitos, carismáticos e músicas que grudam na cabeça, mas não o crucial: Acessibilidade linguística. Afinal, nada que você não consiga cantar faz sucesso. Tanto é verdade que, quando animes são veiculados para nós ocidentais no geral - seja em TV aberta ou não - a abertura ou é traduzida ou é cortada. E o anime tem as demais músicas traduzidas, apenas em raros casos (e eu nunca vi nenhum) a versão original é mantida.
Pra resumir meu ponto de vista: O Brasil e países ocidentais no geral, ainda não estão prontos para a possível modinha-vocaloid, pois para usar é necessário domínio e dedicação da língua japonesa e para ouvir interesse pela cultura pop nipônica... É necessário também transpor o preconceito, pois hoje em dia "ídolos virtuais" são vistos como coisa de looser e retardado. Afinal de contas, como você vai gostar de algo que nem se quer existe? Como você vai ao show de alguém que nem se quer está lá?
Fãs de Gorilaz passaram por isso e fãs de vocaloid passam também, a diferença é que por trás do Gorilaz existia uma banda de verdade e toda uma aura mística de mistério... O que com vocaloid não acontece. Para alguns chega até a ser assustador, já que ver necessidade de pessoas de verdade diminuir em todos os âmbitos, os faz acreditar que serão descartáveis um dia. (AKA medo de matrix).
Em suma, muitos serão atraídos para o "world of vocaloid"depois da breve reportagem, porém em sua maioria geeks e otakus que tiveram contato, porém não grande interesse..
Eu apóio a vinda deles(novos fãs) pois, quanto mais gente gostar maiores as chances de termos os jogos de Vocaloid sendo vendidos aqui no Brasil, por exemplo. ♥


Ir para o topo Ir para baixo
Alisson
Meiko
Meiko
Alisson


Masculino Mensagens : 95
Idade : 31
Localização : INFELIZMENTE Brasilia
Emprego/lazer : Jogar RPG, Ler, Escrever... cozinhar e claro (meu grande amor e a cozinha *-*)
Humor : agitado, zuador, serio (estranho isso né.. mas sou assim) e claro estranho o suficiente para compreender.. xD

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 07 Jan 2011, 20:50

Nossa O.o
quando fiquei sabendo (pelo fantastico mesmo)
eu fui atraz do video do show...
ai quero que vocês também assistam o show todo...
(não vou ser abdusido não... assim espero xD)

http://www.nyaatorrents.org/?page=torrentinfo&tid=118502

PS: arquivo em torrent (apos terminar o download AVI), audio esta otimo, video (melhor que um outro que eu baixei, resumindo assistivel)

espero que gostem (do mesmo jeito que eu gostei)

Teto
Ir para o topo Ir para baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
Holie Elric


Feminino Mensagens : 8345
Idade : 30
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySáb 08 Jan 2011, 06:04

Lyn escreveu:
Eu apóio a vinda deles(novos fãs) pois, quanto mais gente gostar maiores as chances de termos os jogos de Vocaloid sendo vendidos aqui no Brasil, por exemplo. ♥
Sim, sim. *-* Por um lado, quanto mais fãs, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Akai Alex
Nekomura Iroha
Nekomura Iroha
Akai Alex


Masculino Mensagens : 744
Idade : 33
Localização : Animalia - Na região de Felidae
Emprego/lazer : Aprontar no forum o tempo todo... XD
Humor : Rindo para não chorar...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySeg 10 Jan 2011, 12:19

Aff, pior que eu tenho mesmo que concordar... ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Tomoito
VY1
VY1
Tomoito


Feminino Mensagens : 2681
Idade : 28
Localização : Palace Dark Forest
Emprego/lazer : Cosplayer!
Humor : Depende do dia, mas sou uma pessoa adoravel :3

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySeg 10 Jan 2011, 14:16

Sou a unica que não gosta do excesso de fãns que isso pode desencadear? o-o
Nossa, excluida total aqui ~desu
Ir para o topo Ir para baixo
Akai Alex
Nekomura Iroha
Nekomura Iroha
Akai Alex


Masculino Mensagens : 744
Idade : 33
Localização : Animalia - Na região de Felidae
Emprego/lazer : Aprontar no forum o tempo todo... XD
Humor : Rindo para não chorar...

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySeg 10 Jan 2011, 14:53

E quem disse que a gente gosta... suportar seria a melhor palavra... Mas é segredo XD
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn
Meiko
Meiko
Lyn


Feminino Mensagens : 64
Idade : 33
Localização : Belém

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyQua 12 Jan 2011, 18:01

Pior que gostar, a gente nunca gosta... Rola todo um ciúme, mas convenhamos que depois que vira modinha ter acesso fica mais fácil. =(
Ir para o topo Ir para baixo
Louback~
Utatane Piko
Utatane Piko
Louback~


Feminino Mensagens : 1252
Idade : 26
Localização : Nas galáxias
Emprego/lazer : Publicitária, Designer, Escritora, Gamer. Ilustradora
Humor : Audaciosamente Louback

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyQua 12 Jan 2011, 20:02

Akai Alex escreveu:
Aff, pior que eu tenho mesmo que concordar... ¬¬
Somos 2 então!
Ir para o topo Ir para baixo
Hatsune Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku
Hatsune Mikuo


Masculino Mensagens : 1772
Idade : 27
Localização : Ore no sekai
Emprego/lazer : Espião russo nas horas vagas

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyQua 12 Jan 2011, 21:54

ok pessoal parece o assunto ficou bem polêmico né?
então eu gostaria de saber um coisa...há alguma diferença entre pessoas que começaram a gostar agora e se interessaram pelo vocaoid e tal e aquelas que como foi dito antes viram no fantastico e do nada se acham fãs...ou seja ambos os casos essas pessoas não sabem muito então são todos...digamos assim posers,pseudofãs?
Miku
Ir para o topo Ir para baixo
Tomoito
VY1
VY1
Tomoito


Feminino Mensagens : 2681
Idade : 28
Localização : Palace Dark Forest
Emprego/lazer : Cosplayer!
Humor : Depende do dia, mas sou uma pessoa adoravel :3

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyQui 13 Jan 2011, 11:09

A diferença não vem do fato de eles descobrirem Vocaloid atraves da modinha ou não, mas sim por seus atos.
Quando você diz que é fãn de algo que conheceu atraves de modinha, mas nunca chegou a realmente procurar informações, descobrir mais coisas e só ficar pensando nas informações passadas no boca-a-boca entre pessoas que não sabe muito, isso é ser um 'pseudofãn'.

Um exemplo:
Eu conheci SCC na época da modinha. Quando passava na TV aberta e tinha até albuns de figurinha dos epsodios.
Mas eu não fiquei me contentando com somente com o pouco que eu conhecia. Procurei na internet mais informações, sobre os personagens, o mangá e os filmes, baixei artbooks, conheci melhor os personagens, os relacionamentos até que cheguei a conhecer mais trabalhos da CLAMP. Isso é pesquisar a fundo algo, o que faz uma pessoa um verdadeiro fãn ~desu
Ir para o topo Ir para baixo
Hatsune Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku
Hatsune Mikuo


Masculino Mensagens : 1772
Idade : 27
Localização : Ore no sekai
Emprego/lazer : Espião russo nas horas vagas

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyQui 13 Jan 2011, 14:40

Ahhh yokata vc deixou bem esclarecido pra min arigatou ne
Ir para o topo Ir para baixo
Louback~
Utatane Piko
Utatane Piko
Louback~


Feminino Mensagens : 1252
Idade : 26
Localização : Nas galáxias
Emprego/lazer : Publicitária, Designer, Escritora, Gamer. Ilustradora
Humor : Audaciosamente Louback

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptyQui 13 Jan 2011, 15:51

Tomara que com essa exolicação da Tomo-Chan fike tudo bem mas trankilo!! *0*
Ir para o topo Ir para baixo
Hatsune Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku
Hatsune Mikuo


Masculino Mensagens : 1772
Idade : 27
Localização : Ore no sekai
Emprego/lazer : Espião russo nas horas vagas

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySex 14 Jan 2011, 14:47

gente falando em modinha eu me lembro de Naruto antes poucas pessoas gostavam(aqui no brasil,porque no Japão ja era febre)eu gostava e tudo mais ai a SBT resolveu comprar a primeira temporada de naruto e passar na tv e fizeram cards e varios albums de figurinhas e ai ferrou a rua estava chei de pessoas que se entitulavam "fãs de naruto" nem sabiam direito os nomes tinha gente que saia falando Zabúza,KáKáshin,itachin era horrivel não há palavras pra descrever oque eu senti...
Ir para o topo Ir para baixo
Namika Arishima
Black★Rock Shooter
Black★Rock Shooter
Namika Arishima


Feminino Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Ciel City
Emprego/lazer : Musicas,Leitura,tramar a infelicidade alheia-nunca se realiza.
Humor : Mais calma que ontem.

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySáb 15 Jan 2011, 11:46

Concordo com você,a musica Vocaloid está em perigo por causa do fantástico,queria que passasse a ser algo como aceitação natural,nada que seja diferente e garotinhas de treze anos de idade querendo se aparecer,garanto,se virar modinha apenas o Felipe Neto para nos salvar um pouco...mas eu vou ficar chateada.

Concordo Tomoito,mas eu acho que o ponto central aqui é que se virar modinha vai desmerecer muito o Vocaloid em si,as pessoas vão gostar apenas porque é novidade,apenas por isso,não querer saber a história,e te garanto,as modinhas são algo que deixa os verdadeiros fãs humilhados,eu ao menos me sinto,quero dizer.
Como o exemplo do Mikuo do Naruto,eu adorava a série,de paixão,mas eu não aguentei a modinha,pessoas se achando porque falavam uma ou outra palavra em japones,mas o mangá a história em si de nada entendiam,sabe,é isso que deixa os fãs para baixo,pois no fim,querendo ou não são comparado por pessoas ignorantes igual a esses garotos,e,eu te garanto quando mais tentar argumentar pior é...temos que torcer para Vocaloid não seja apenas uma modinha,mas,no fim eu não vou me importar tanto,vou continuar a gostar.

Editado pela
Moderadora Tomoito
Ir para o topo Ir para baixo
Alisson
Meiko
Meiko
Alisson


Masculino Mensagens : 95
Idade : 31
Localização : INFELIZMENTE Brasilia
Emprego/lazer : Jogar RPG, Ler, Escrever... cozinhar e claro (meu grande amor e a cozinha *-*)
Humor : agitado, zuador, serio (estranho isso né.. mas sou assim) e claro estranho o suficiente para compreender.. xD

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySáb 15 Jan 2011, 12:17

nossa, que drama, eu nem me preocupo, porque toda modinha acaba passando, por exemplo Naruto, atualmente, o povo que realmente esta continuando a assistir realmente virou fã, o resto... bem... foi para outra modinha....

Vocaloid, vai acontecer o mesmo... muitos irão esquecer, e o restando só vai mudar para outra coisa que vai virar moda, e ate fico feliz que isso tenha acontecido porque algumas pessoas irão virar fã, porque assim quando ir em eventos, eu vou poder conversar sobre Vocaloid, as vezes e chato, você for ouvir musica em evento passar Vocaloid e todo mundo falar que e uma droga, ja me revoltei muito....
Ir para o topo Ir para baixo
Namika Arishima
Black★Rock Shooter
Black★Rock Shooter
Namika Arishima


Feminino Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Ciel City
Emprego/lazer : Musicas,Leitura,tramar a infelicidade alheia-nunca se realiza.
Humor : Mais calma que ontem.

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySáb 15 Jan 2011, 12:47

verdade...mas,eu me sinto irritada por pessoas que se acham,mesmo que seja passageiro,me irritada um pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Hatsune Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku
Hatsune Mikuo


Masculino Mensagens : 1772
Idade : 27
Localização : Ore no sekai
Emprego/lazer : Espião russo nas horas vagas

Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 EmptySáb 15 Jan 2011, 13:13

ok ok ok gente nós temos consciência que somos verdadeiros fãs de vocaloid então não vamos ligar pra essas pessoas ,vamos continuar a fortalescer nosso amor por vocaloid e deixa-los de lado por mais que seja doloroso ouvir qualquer um que escutou uma musica e se diz fã

========vamos avante=====V O C A L O I D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fantastico - vocaloid amanhã!   Fantastico - vocaloid amanhã! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fantastico - vocaloid amanhã!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 39's Live in Tokyo é amanhã e você pode assistir AO VIVO !
» Fan Fic:Vocaloid 2.0
» Fanfic VOCALOID
» Stamps de Vocaloid!
» Vocaloid 3 anunciado!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: Notícias-
Ir para: