V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  Oriental DreamsOriental Dreams  

Compartilhe | 
 

 [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
avatar

Masculino Mensagens : 3530
Idade : 30
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

MensagemAssunto: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 07:50

Saiba como funciona um dos melhores programas de Torrent que existe: o µTorrent!


µTorrent com certeza não só é um dos melhores e mais famosos programas de Torrent, mas também o mais eficiente. O programa tem muitas semelhanças com o seu “concorrente” BitTorrent, e o motivo disso é simples: ambos os programas são dos mesmos desenvolvedores.
O µTorrent, entretanto, conquistou muitas pessoas devido à sua leveza e interface extremamente simples. E é neste guia que você vai conhecer as melhores funcionalidades do aplicativo. Mas, antes de começar, lembre-se: é necessário baixar o arquivo torrent em sites ou programas de busca. Existem várias opções, como Torrentz, GetTorrent, Bit Che e YouTorrent. O próprio µTorrent tem também um mecanismo de busca.

Instalação

Logo no começo da instalação, é possível aplicar a tradução para o português. Em poucos segundos, o instalador faz o download necessário e já instala o programa em português.


Definição do português logo no começo da instalação.

Na tela "Configuração", pode-se adicionar uma exceção para o µTorrent no Firewall do Windows e também fazer com que o cliente seja inicializado juntamente com o sistema operacional. Marque as opções que deseja.


Configurações adicionais.

A instalação do µTorrent oferece uma barra para o navegador, mas ela não é obrigatória. Caso você não deseje instalá-la, desmarque a última caixa e prossiga normalmente.


A instalação da barra não é obrigatória.

Primeiros passos

Uma boa dica para começar a usar o µTorrent é acessar a Guia de Configuração. Use o atalho Ctrl + G, ou então use o caminho Opções > Guia de Configuração. Esse assistente testa a rede e configura o µTorrent para extrair o máximo do programa.
O teste de banda verifica e define os limites da sua conexão. Como nenhum dos locais listados é próximo ao Brasil, a dica é utilizar um serviço de teste de velocidade de upload próximo e então definir a velocidade de upload.
O teste de rede serve para os usuários que utilizam roteador. Ele verifica as configurações e destaca qualquer problema. Aqui é possível definir uma porta específica para o µTorrent ou então determinar que o cliente utilize uma aleatória.


Configuração inicial.

Como baixar

Você pode começar a baixar o conteúdo de um torrent de várias maneiras. A primeira é pelo caminho File > Add Torrent. Basta então procurar o arquivo de extensão .TORRENT em seu computador para adicioná-lo na lista. Outra forma é clicar duas vezes sobre o arquivo (o programa irá abri-lo automaticamente caso esteja definido como padrão).
Em seguida, basta escolher o local em que o conteúdo será salvo. Nessa mesma janela você também verá todos os arquivos que estão incluídos no torrent. Assim, é possível marcar e desmarcar o que você quer e o que não quer baixar do “pacote”. Depois disso, é só clicar em "Ok".


Você escolhe o que baixar.

Acompanhe o download

Você poderá acompanhar como está o processo de download através das abas da parte de baixo do µTorrent. Primeiro de tudo você deverá clicar no arquivo que você quer acompanhar. A primeira aba, "Arquivos", mostra todos os arquivos que estão incluídos no pacote, quais já foram baixados e quais faltam ser baixados.
Já em "Info", são mostrados dados gerais como o tempo gasto, o restante e quanto foi baixado, além das velocidades de download e do upload.


Informações do download.

Na aba "Peers", você pode visualizar quem está baixando conteúdo de você. Em "Avaliações" é possível comentar sobre o conteúdo baixado e também ler opiniões de outros usuários, caso tenha. "Velocidade" traz um relatório de velocidade de download e upload em detalhes.
Você pode controlar todos os downloads que forem adicionados no µTorrent através dos botões no topo da tela. Assim, é possível pausar, começar ou parar um download, por exemplo.


Botões para controlar downloads.

Configurações avançadas

No menu Opções > Ferramentas, é possível configurar o programa. Algo que ajuda muito é a Criptografia de Protocolo, que serve para driblar o traffic shaping, prática comum dos provedores de acesso à internet para limitar o tamanho da banda para os protocolos que mais usam a rede — caso do P2P utilizado por programas torrent (clique aqui e entenda melhor o assunto).
Para habilitar a Criptografia de Protocolo, vá em “BitTorrent”. No menu ao lado de “Saída”, selecione a opção “Ativado”.


Habilite a Criptografia de Protocolo.

Já com a configuração "Controle de Banda", você pode limitar as taxas de upload e de download. Essa boa distribuição é fundamental para não sacrificar sua conexão e direcioná-la com melhor eficiência para baixar e enviar arquivos.


Controle a banda para downloads ou uploads.

Além de acessar as configurações, é possível fazer pequenos ajustes com o botão direito sobre um download em progresso. A opção “Alocação de Banda” é ótima para quem baixa vários torrents ao mesmo tempo.
Ela direciona mais ou menos banda para um download específico, conforme o que você achar melhor. E o mesmo menu também permite definir um limite específico de velocidade para download e upload.


Configuração de um download via menu de contexto.

Crie seu torrent

Você também pode compartilhar arquivos seus com todo o mundo, como fotos e vídeos que fez de um show, por exemplo. A fim criar um novo torrent, clique em Arquivo > Criar Novo Torrent. A janela de configurações é bem simples, e nela você define se vai adicionar um diretório todo cheio de arquivos (em "Adic. diretório") ou se vai apenas colocar um único arquivo (em "Adic. Arquivo").


Criação de um novo torrent.

É possível adicionar Trackers e colocar um comentário se você desejar. Também é possível marcar a opção "Start Seeding", para que você já comece a compartilhar os arquivos. Quando acabar de configurar seu torrent, basta clicar em "Criar e salvar como" e enviar o seu arquivo .TORRENT para quem você quiser que tenha acesso ao seu conteúdo compartilhado.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/801-como-usar-o-utorrent.htm#ixzz1eFShBGQN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Akane Kurohana ~
Miku Append
Miku Append
avatar

Feminino Mensagens : 4077
Idade : 18
Localização : ℋℯℓℓ
Emprego/lazer : fangirling
Humor : De-De-De-Derangement

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 08:02

Tuto perfeito Eos! <3
Mas não sei ainda para que servem arquivos torrent @.@
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
avatar

Masculino Mensagens : 3530
Idade : 30
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 08:26

Akane Kurohana ~ escreveu:
Tuto perfeito Eos! <3
Mas não sei ainda para que servem arquivos torrent @.@

Então Akane-chan, os arquivos torrent são como um passe para você poder ter acesso aos arquivos descritos nele. Por exemplo, quando você baixa o arquivo torrent, ao abrí-lo no µTorrent, ele logo vai mostrar uma lista dos arquivos que você gostaria de baixar. Que nem a imagem abaixo:


A vantagem de um arquivo torrent, é que você baixa o que você quer, sem precisar esperar tempo ou digitar códigos CAPTCHA que muitos sites de armazenamento fazem por aí. É só abrir ele e pronto, ele já começa a baixar ^^

Espero que isso tenha lhe ajudado ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Akane Kurohana ~
Miku Append
Miku Append
avatar

Feminino Mensagens : 4077
Idade : 18
Localização : ℋℯℓℓ
Emprego/lazer : fangirling
Humor : De-De-De-Derangement

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 08:28

AHHH sim *o*
Obrigada Eos <33'
Voltar ao Topo Ir em baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
avatar

Masculino Mensagens : 7886
Idade : 25
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 08:34

Opa opa, eu já sabia usar o utorrent, mas nunca cheguei a usar dessa forma XD obrigado pelo tutorial Aniki (já era, agora vou te chamar assim u.ú).

_________________
--


crikaê nos bixin cuma?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
avatar

Masculino Mensagens : 3530
Idade : 30
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 08:39

xblayzerx escreveu:
Opa opa, eu já sabia usar o utorrent, mas nunca cheguei a usar dessa forma XD obrigado pelo tutorial Aniki (já era, agora vou te chamar assim u.ú).

ASHUAUSHAHUS Certo <3 Ah e outra vantagem do µTorrent é que você baixa a hora que quiser, quando quiser e não perde o que já foi baixado! Quem quiser testar o programa, aqui vai um torrent do anime Toradora! para vocês ^^

Voltar ao Topo Ir em baixo
Zero+
Aoki Lapis
Aoki Lapis
avatar

Masculino Mensagens : 1128
Idade : 23
Localização : Brasil - RJ
Emprego/lazer : Estudante e Gamer
Humor : Shineeee~! ~_~

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 09:20

Ótimo tutorial Eos-san, só me pergunto como vamos baixar esse Toradora com 1 seed XD

Tambem acho que o µTorrent é o melhor programa de torrent, uso ele a vários anos.
E só mais uma coisinha, um bom lugar para baixar torrents é no http://thepiratebay.org/ , quase sempre acho os torrents que procuro cheios de seeds =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
avatar

Masculino Mensagens : 3530
Idade : 30
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 10:10

Orochi Zero escreveu:
Ótimo tutorial Eos-san, só me pergunto como vamos baixar esse Toradora com 1 seed XD

Tambem acho que o µTorrent é o melhor programa de torrent, uso ele a vários anos.
E só mais uma coisinha, um bom lugar para baixar torrents é no http://thepiratebay.org/ , quase sempre acho os torrents que procuro cheios de seeds =)

De fato irá demorar um pouco mas se você ver bem é mais vantajoso, pois foi como eu disse antes, mesmo que leve dias para baixar, pelo menos o progresso vai estar salvo no pc ^-^
Voltar ao Topo Ir em baixo
xblayzerx
Admin. Samurai
Admin. Samurai
avatar

Masculino Mensagens : 7886
Idade : 25
Localização : Hell~
Emprego/lazer : Ler, cantar, jogar pokémon, desenhar, estudar, ver animês, ouvir música e andar de ômibus e.é
Humor : Sad~

MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   Dom 20 Nov 2011, 18:01

o piratebay eu sempre usei o/ mas ultimamente não baixo torrents, o ultimo e unico que baixei atualmente foi o live de elysion de sanhora XD era 1 gb e tinha apenas 1 seed ç_ç mas tudo bem, vou começar a fuçar mais no meu utorrent e configurá-lo melhor ;D

_________________
--


crikaê nos bixin cuma?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[TUTORIAL] Como utilizar arquivos TORRENT!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Tutorial] Como baixar arquivos de Scribd e sites semelhantes
» [TUTORIAL] - COMO MELHORAR A FIXAÇÃO DO PARACHOQUE DO OLD KA
» [TUTORIAL] - Como retirar a manopla do câmbio do Ka.
» alguem tem um tutorial como instalar o engate de reboque
» [TUTORIAL] - Como renovar as partes plásticas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
V O C A L O I D :: OFF - :: Off-Topic-
Ir para: