V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  Oriental DreamsOriental Dreams  

Compartilhe | 
 

 [Reportagem] Mensagens Subliminares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
avatar

Masculino Mensagens : 3530
Idade : 31
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

MensagemAssunto: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Ter 11 Out 2011, 12:31

Você entra no cinema. Assiste ao filme normalmente e, terminada a sessão, descobre que está com uma vontade repentina e inexplicável de tomar refrigerante e comer pipoca. Sem conseguir se conter, gasta nesse lanche aquele restinho de dinheiro que não podia gastar. Resigne-se: você acaba de se tornar mais uma vítima da mensagem subliminar. Presente em filmes, desenhos animados, quadros, músicas, propagandas e em diversas outras mídias, esse tipo de técnica vem sendo usado nas últimas décadas para manipular gostos, ações e ideologias de pessoas de todas as idades e sexos por meio de um mecanismo sofisticado de influência do nosso inconsciente. A questão é: devemos nos preocupar com isso?

Segundo a definição oficial, mensagem subliminar é todo tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. ”Subliminar” refere-se ao que está ”abaixo do limiar”. Assim, a percepção subliminar é “a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente”. Ou seja, o inconsciente consegue perceber e armazenar uma quantidade muito maior de imagens, frases, mensagens e sons do que o consciente – como fotos expostas por pouco tempo aos nossos olhos ou ruídos baixos demais para serem percebidos. Com isso, a pessoa que assimila esses estímulos acaba sendo influenciada sem perceber.

Toda celeuma em torno do assunto começou em 1957, quando o americano James Vicary, especialista em marketing, criou o conceito. Ele contou à imprensa ter patenteado uma nova técnica de vendas que batizou de “projeção subliminar”. Basicamente, resumia-se a usar um aparelho chamado taquitoscópio para projetar cenas em uma tela de cinema em altíssima velocidade. Com isso, conseguia inserir imagens entre os quadros de um filme durante uma fração de segundo. Pesquisas comprovaram que o cérebro reage a cenas projetadas a uma velocidade de exposição de até 1/3.000 de segundo, a mesma do taquitoscópio. Assim, como as imagens eram exibidas a uma velocidade maior do que o olho humano podia acompanhar, não eram percebidas conscientemente.

Vicary apostava no potencial da técnica em campanhas de publicidade. Decidido a provar seu método, ele inseriu duas frases durante a exibição do filme “Férias de Amor”, com Kim Novac: ”Beba Coca-Cola” e “Coma pipoca”. Nas noites em que as frases foram projetadas, as vendas de pipoca aumentaram 57,7%, e as do refrigerante, 18,1%.

A repercussão foi gigantesca. Não é à toa: segundo essa hipótese, seria possível influenciar a mente de uma pessoa sem que ela percebesse. Mesmo tendo Vicary confessado em 1962 que parte dos resultados foi fraudada, o impacto não arrefeceu. Daí em diante, muitos foram os estudos sobre o assunto. O Dr. Roger Sperry, ganhador do prêmio Nobel de Neurofisiologia e Anatomia de 1981, por exemplo, fez um experimento em que projetava uma fotografia de uma mulher nua a uma velocidade muito elevada para um paciente, que esboçava sorrisos sem entender o porquê. Simultaneamente, os aparelhos registraram alterações em seu cérebro.

A partir de Vicary, as mensagens subliminares invadiram a mídia. Elas são veiculadas em diferentes meios de comunicação, como TV, cinema, rádio, histórias em quadrinhos, revistas, RPG, fliperamas, vídeo games, músicas, informática, teatro, jornais, outdoors, embalagens de produtos e capas de DVDs e CDs, entre outros.

É claro que existe muito exagero, fanatismo e gente que enxerga coisas onde não existem. Pessoas que vivem imaginando que as letras tais e tais dessa ou daquela marca ou empresa são o número da besta, 666, ou enxergando mensagens inexistentes – e com isso vendem centenas de livros e DVDs sem o menor embasamento em argumentos sólidos. Mas há também fatos incontestáveis.

A publicidade é próspera em mensagens subliminares de cunho sexual, inseridas nas peças de propaganda para vender mais. A Coca-Cola, por exemplo, teve de recolher milhares de cartazes do refrigerante na Austrália, em 1995, depois que se descobriu que num cubo de gelo da ilustração havia um desenho que remetia a um ato de sexo oral. Já num cartaz da bebida Gilbby´s Gin, pode-se ver no copo a palavra sex (“sexo”).



Como berço da experiência de Vicary, o cinema também é muito visado. De brincadeira ou propositalmente, profissionais escondem imagens a cada 24 quadros, que, a cada segundo, é o mínimo que o olho humano precisa para registrar movimentos. Um exemplo clássico foi a descoberta, em 1999, da imagem de uma mulher nua em dois fotogramas do longa de animação ”Bernardo e Bianca”, da Disney. Foi a primeira vez na história que a empresa reconheceu haver mensagens subliminares em seus filmes e ordenou a retirada de 3,4 milhões de fitas de locadoras.



O produtor W.B.Key, do filme “O Exorcista”, reconheceu publicamente vinte anos após o lançamento do longa-metragem que ele continha mensagens subliminares violentas e assustadoras para mexer com os nervos do público. Sons em baixa freqüência de porcos sendo degolados misturados com vozes de mulheres tendo orgasmos foram usados, por exemplo, na cena em que a protagonista estava prestes a ser possuída pelo demônio.

Durante a guerra do Vietnã, o governo americano exibia para os soldados filmes com imagens subliminares de vietcongues fazendo caretas terríveis. Conscientemente imperceptíveis, tinham como objetivo despertar nos combatentes uma ojeriza e um ódio fortes contra seus inimigos.

O recente longa de animação infantil ”Madagascar” teve a exibição proibida em Joinville (SC) pelo juiz Alexandre Morais da Rosa, da Vara da Infância e da Juventude. Ele acatou uma denúncia que afirmava que “o filme, de maneira subliminar, passa mensagens de estímulo ao consumo de drogas, especialmente o ecstasy“.

Já em ‘Uma Cilada para Roger Rabbit” há um take em que a personagem Jessica Rabbit abre as pernas e, sem calcinha, seus genitais ficam visivelmente à mostra.



O tipo de mensagem subliminar mais comum no cinema é a inserção disfarçada da palavra sex (”sexo”, em inglês) em takes de filmes, sendo a maioria de animação. Os estúdios juram que é impressão do público. Em ”Monstros S.A.”, na cena em que os protagonistas estão na caverna do Abominável Homem das Neves, tem-se a sensação de se ver a palavra nas formações de gelo que saem do teto. Já em ”O Rei Leão”, a palavra se forma claramente na poeira que o felino Simba levanta à beira de um precipício. E no filme ”Navio Fantasma”, aos 27 minutos e 11 segundos, a fumaça do cigarro de uma personagem também parece formar “Sex”.



Muitas capas de fitas de vídeo e cartazes também contém elementos que remetem a mensagens subliminares, como versões americanas dos filmes “101 Dálmatas” (onde se vêem diversos itens escondidos no cenário), “A Pequena Sereia” (no palácio de ouro uma das torres sugere um pênis), “O Silêncio dos Inocentes” (no inseto em destaque se vê uma caveira que, de perto, revela mulheres nuas) e, novamente, ”O Rei Leão” (a parte clara do rosto do leão lembra uma mulher de topless, de costas).

Spoiler:
 

Na TV, a primeira experiência oficial com mensagem subliminar foi feita em 1974, quando a emissora Telecast fez quatro inserções da frase “Compre” numa propaganda do jogo “Kusker Du”. O comercial foi o responsável pelo aumento inesperado e considerável das vendas do brinquedo. Mas o caso mais comentado no Brasil foi o da MTV. Em 2002, a emissora foi condenada, em primeira instância, a pagar uma indenização de R$ 7,5 milhões por danos morais ao consumidor, devido à inserção num de seus comerciais de 180 imagens que mostravam mulheres despidas, em posições eróticas e sadomasoquistas.

Na música, um dos mecanismos mais usuais para inserir mensagens ocultas é o do backward masking. O fenômeno ocorre quando se reproduz uma fala, um discurso ou depoimento de trás para a frente. Acredita-se, conforme pesquisas realizadas nas universidades de Standford e de Los Angeles, que o cérebro é capaz de entender o sentido de mensagens invertidas nas músicas, detectando o real significado do que foi falado. Um dos casos mais comentados é o de “Não se reprima”, canção do grupo Menudo. Ao se tocar de trás para a frente, há quem jure ouvir a frase “Satanás vive”.

O grupo de rock Led Zeppelin chegou a ser levado à Justiça sob a acusação de transmitir mensagens satânicas ocultas no disco: “Stairway to Heaven”. A famosa música-títuo traz a frase “It’s a feeling I get, when I look to the west and my spirit is crying for leaving” [''É uma sensação que tenho quando olho para o oeste e meu espírito clama pela partida'']. Afirmam os críticos que, ao se tocar este trecho ao contrário, ouve-se: “I have got to live for Satan“. (“Tenho que viver para Satanás”). E mais: “Sim ao diabo, não tenhas medo do diabo, não sejas um idiota. Quero que o Senhor caia de joelhos diante do diabo”.

Os músicos geralmente ignoram e não comentam as acusações, ou porque são verdadeiras ou porque geram publicidade grátis ou porque as consideram tão ridículas que não merecem comentários. Entre os grupos acusados de transmitir mensagens subliminares estão Kiss (“Unifica-te, funde! Se me amas, corta-te! O próprio diabo é teu deus!”), Black Sabbath (“Jesus, tu és repugnante!” e “Toma tua marca e vive!”), Beatles, Eagles, Iron Maiden e Prince. Entre os brasileiros, são alvos de acusações artistas como Alceu Valença, Balão Mágico, Claudinho e Buchecha, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Capital Inicial, Roberto Carlos, Raul Seixas, Zélia Duncan e Xuxa (você pode ouvir músicas ao contrário nos web sites http://br.geocities.com/apocalypticahp/contrario.htm e http://www.mensagemsubliminar.com.br/conteudo.php?id=LTkzMzIuNA== e tirar suas próprias conclusões).

A banda teen RBD foi acusada de fazer apologia do satanismo por alguém insuspeito: a vice-presidente do fã-clube do grupo no Chile, Francisca Fabio, de 16 anos. Em entrevista ao jornal “Las Últimas Noticias”, ela afirmou que duas músicas da banda contêm mensagens satânicas quando são executadas ao contrário, “Rebelde” e “Sálvame”. “Dá para escutar claramente eles falando ‘ven y abrazame demonio‘ (“vem e abraça-me, demônio”) em “Rebelde”. Já no tema “Sálvame” dizem ‘me lleva lo malo’ (“o mal me leva”)”, afirmou.

No Brasil, não há nenhuma lei que proíba explicitamente a mensagem subliminar. Porém, de acordo com a legislação, ela fere o artigo 20 do Código de Ética dos Publicitários, segundo o qual toda as propagandas devem ser explícitas. Há ainda no artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor um inciso que proíbe anúncios dissimulados, como resultado do direito constitucional à liberdade de escolha. Assim, a mensagem subliminar para efeito de propaganda acaba sendo inconstitucional, o que já levou empresas a serem autuadas por usarem a técnica.

Em 2001, a companhia de cigarros Souza Cruz, por exemplo, teve de retirar da TV um anúncio dos cigarros Free por ordem do Ministério Público. Por três décimos de segundo aparecia no vídeo uma pessoa fumando, seguida de outra na mesma situação.

Mensagem subliminar na Bíblia?

A primeira pessoa de que se tem registro escrito de ter utilizado um tipo de influência subconsciente foi, por incrível que pareça, Jacó. Diz a Bíblia em Gênesis 30 que, após trabalhar muitos anos para seu tio Labão, ele fez um trato aparentemente inviável e bastante favorável a seu tio: toda cria do rebanho com pelagem lisa continuaria com Labão, já as ovelhas e as cabras que nascessem salpicadas, malhadas e escuras seriam o seu salário.

Jacó, então, tomou varas verdes de estoraque, amendoeira e plátano e descascou nelas riscas brancas. Depois, pôs as varas em frente aos rebanhos, nos bebedouros, e os animais concebiam quando iam beber. As ovelhas passaram a dar crias listradas, salpicadas e malhadas. Assim, a imagem das varas, que não era focada conscientemente, ficava registrada nos seus subconscientes repetidas vezes durante o dia. Esses estímulos subliminares de algum modo interferiam na pelagem dos embriões.

O que acham disso, pessoal? Artimanhas para vender mais produtos? Ou alguém que não tem o que fazer e quer apenas assustar as pessoas? Ou querem exibir coisas que não devem?
Comentem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lu-chan
Kagamine Rin
Kagamine Rin


Feminino Mensagens : 2225
Idade : 19
Localização : Lugar preto vazio;Via láctea;Sistema Solar;Planeta Terra;Brasil;lugar estranho que fica na minha cabeça;meus sonhos;meu PC
Emprego/lazer : Ficar no computador;Cantar;Desenhar;alegrar todo mundo
Humor : Crazy! ~ I'm the only crazy here...? Que bom!

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Ter 11 Out 2011, 17:24

meu deus... MEU DEUS! *finalmente acabei de ler isso tudo*
não acredito no que eu li, isso não pode ser verdade, des de criança eu via filmes e músicas infantis e só agora foi que eu fui saber....
sabe, quando eu ouvi dizerem "eles estão nos enganando" não sabia que queria dizer isso.... realmente, obrigada pela informação, vou tentar espalhar isso, mas fico triste por ninguem respeitar os direitos, se já é horrível fazerem isso com adultos, quanto mais com crianças com menos de 6 anos de idade...
e ainda pensar que eu posso estar sendo enganada agora enquanto olho para a tela e escrevo, nas músicas do vocaloid ou de qualquer outro, ou até nos livros da escola, em nossos objetos mais inpensáveis possíveis a essa causa
o que querem ganhar com isso?
que tipo de "futuro" é esse?
e a gente....
que pena de nós...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Akane Kurohana ~
Miku Append
Miku Append
avatar

Feminino Mensagens : 4077
Idade : 18
Localização : ℋℯℓℓ
Emprego/lazer : fangirling
Humor : De-De-De-Derangement

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Ter 11 Out 2011, 17:31

Kyaaaaaaaaaaah
Eu li /o/
Meol, verdade, fico com uma vontade desgraçada de comer pipoca e tomar coca quando saio do cinema, inexplicavelmente D:
Oloko ><
Ótimo tópico Eos!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
avatar

Feminino Mensagens : 8345
Idade : 23
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Qua 12 Out 2011, 08:00

Não li tudo. xD Esses dias tinha um tema livre para apresentar um trabalho, e umas meninas da minha sala falaram sobre isso ~desu É muito engraçado. q

Voltar ao Topo Ir em baixo
ri-chan
GUMI
GUMI
avatar

Feminino Mensagens : 3531
Idade : 21
Localização : ☆☆☆
Emprego/lazer : Ninja >.>
Humor : (≧∇≦)

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Qua 12 Out 2011, 13:24

Eu juro que tinha escrito uma resposta para esse tópico o.o
Enfim, voltando a escrever...
Isso me dá muito medo! Fico pensando até que ponto isso pode nos afetar!
O que eles pretendem de nós? >.<
Fico pensando que futuro existe para mim, para todas as outras pessoas e principalmente me preocupo com as crianças!
Será que estou a ser enganada quando estou a ver televisão? A ler? Aqui no computador?
Não há maneira de saber, nós não temos como nos proteger. É isso que me dá medo acima de tudo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eos
Mod. RPG
Mod. RPG
avatar

Masculino Mensagens : 3530
Idade : 31
Localização : Caçapava-SP
Emprego/lazer : Designer 3d de ônibus, Fuçador de Photoshop xD
Humor : ???

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Sex 14 Out 2011, 05:11

Pior que é verdade Ri-chan, sabe a Coca-cola? Ééééé aquela que nos vicia? xD Então, olha isso:

Vejam o vídeo quem quiser:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
avatar

Feminino Mensagens : 8345
Idade : 23
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Sex 14 Out 2011, 07:25

^ Já sabia dessa, mas eu nunca consegui fazer com os rótulos. não pode ser...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tw.
Hiyama Kiyoteru
Hiyama Kiyoteru
avatar

Masculino Mensagens : 697
Idade : 23
Localização : Bem longe
Emprego/lazer : Recebo para ficar sentado assistindo animes e ouvir minhas vocaloids

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Sex 14 Out 2011, 08:26

Eu so consigo ver o "Alo Diabo" no rótulo da coca ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique
Kagamine Rin
Kagamine Rin
avatar

Masculino Mensagens : 2174
Idade : 25
Localização : Manaus

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Qua 19 Out 2011, 20:24

acho isso tão interessante alguém ja descobriu mensagens subliminares em músicas de vocaloid?
Voltar ao Topo Ir em baixo
DejitaruDan
Kaito
Kaito
avatar

Masculino Mensagens : 149
Idade : 31
Localização : SP/SP, Brasil

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Qua 19 Out 2011, 22:51

No video com o logo de Coca Cola aí, parecia mais um touro do que o Diabo.

E no caso de músicas invertidas, as vezes qualquer palavra ou frase pode ficar soando uma outra coisa, como as cognatas (música de outra língua, que lembra alguma fala da lingua nativa do ouvinte) . Achei um exemplo com conteúdo light como exemplo de cognata:
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodizipa
Kaito
Kaito
avatar

Masculino Mensagens : 121
Idade : 20
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Puu!!!

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Dom 23 Out 2011, 09:14

[SUBLINARMENTE SUBLIMINAR ESSE TOPICO )_) TENSO[
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lu-chan
Kagamine Rin
Kagamine Rin


Feminino Mensagens : 2225
Idade : 19
Localização : Lugar preto vazio;Via láctea;Sistema Solar;Planeta Terra;Brasil;lugar estranho que fica na minha cabeça;meus sonhos;meu PC
Emprego/lazer : Ficar no computador;Cantar;Desenhar;alegrar todo mundo
Humor : Crazy! ~ I'm the only crazy here...? Que bom!

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Dom 23 Out 2011, 09:24

que coisa, vi uma coca ontem --"

Dá pra isso ficar pior?
Voltar ao Topo Ir em baixo
rodizipa
Kaito
Kaito
avatar

Masculino Mensagens : 121
Idade : 20
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Puu!!!

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Dom 23 Out 2011, 09:39

Lu-chan escreveu:
que coisa, vi uma coca ontem --"

Dá pra isso ficar pior?

Da sim daqui apouco voce ta comendo doritos junto com mentos bebendo coca cola usando uma roupa de dancarina de cancan em cima de um pampa dentro do ministerio publico federal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lu-chan
Kagamine Rin
Kagamine Rin


Feminino Mensagens : 2225
Idade : 19
Localização : Lugar preto vazio;Via láctea;Sistema Solar;Planeta Terra;Brasil;lugar estranho que fica na minha cabeça;meus sonhos;meu PC
Emprego/lazer : Ficar no computador;Cantar;Desenhar;alegrar todo mundo
Humor : Crazy! ~ I'm the only crazy here...? Que bom!

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Dom 23 Out 2011, 17:45

rodizipa escreveu:
Lu-chan escreveu:
que coisa, vi uma coca ontem --"

Dá pra isso ficar pior?

Da sim daqui apouco voce ta comendo doritos junto com mentos bebendo coca cola usando uma roupa de dancarina de cancan em cima de um pampa dentro do ministerio publico federal
o-o tomara que eles não nos afetem asim um dia....
Voltar ao Topo Ir em baixo
leleeh-chan
Yowane Haku
Yowane Haku
avatar

Feminino Mensagens : 354
Idade : 20
Localização : Brasil, São Paulo
Emprego/lazer : sexo UASHAUSHAUSH -nn || anime/mangá
Humor : Depende do momento *-*

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Qui 10 Nov 2011, 08:22

Nhaaaaaaaaaaaaaaaaam; Eu sempre gostei muito desses assuntos. Eu lembro quando passou na MTV um episódio de Fudencio sobre isso. No final, a tela ficou piscando sem motivo, eu simplesmente desliguei a TV e liguei o pc. Quando percebi que tinha feito isso, corri pra sala e liguei a TV. A Funéria falou tipo isso: " Por que a Por** da tela ta piscando? e_ê ", Daí a tela parou de piscar e mostrou a tela preta, estava escrito " Desligue a TV e vá ver alguma coisa ", um cantor, eu acho. Eu fiquei em choque. A partir daí eu comecei a pesquisar bastante sobre mensagens subliminares, cheguei até a conhecer o básico sobre maçonaria, tudo muito tenso.
O que eu acho. Onde há o bem, há o mal. Podemos ver isso claramente, assim: Temos um bem maior - Deus e temos um mal maior - Capeta. Músicas da xuxa passam o bem, ao contrário, o mal.
Há pessoas que fazem isso de propósito. Acho que os da Disney são propositais, é. Mas acho que outros, é meio que inconscientemente, sabe?

Mas independente de tudo, eu amo e sempre vou amar a Disney -fim q
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tomoito
VY1
VY1
avatar

Feminino Mensagens : 2680
Idade : 22
Localização : Palace Dark Forest
Emprego/lazer : Cosplayer!
Humor : Depende do dia, mas sou uma pessoa adoravel :3

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Qui 10 Nov 2011, 11:45

Eu sou a unica pessoa que esta nem ai para isso?
De verdade, mt gente sabe que eu amo a Disney e vivem tentando me dizer qauis as mensagens que ela passa em varios filmes... mas eu não to nem ai!
Não quero perceber de fato essas mensagens subliminares... prefiro continuar achando que esta tudo na mais perfeita obra prima infantil *-*

AH!
E essa coisa de sugerir o formato de um penis... pessoas tem imaginação fértil de mais!
Eu NUNCA siquer pensei em algo de gênero ao olhar para os castelos da Disney.
Pessoas que procuram essas mensagens não tem o que fazer u.u
Voltar ao Topo Ir em baixo
leleeh-chan
Yowane Haku
Yowane Haku
avatar

Feminino Mensagens : 354
Idade : 20
Localização : Brasil, São Paulo
Emprego/lazer : sexo UASHAUSHAUSH -nn || anime/mangá
Humor : Depende do momento *-*

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Qui 10 Nov 2011, 14:01

Eu também. A unica coisa que me aconteceu com essas coisas foi eu ter desligado a TV, como tinha dito antes.
Eu me interesso muito por essas coisas, mas acho que as pessoas exageram demais, é.
Disney <3 qqq
Voltar ao Topo Ir em baixo
fernanda83
Meiko
Meiko
avatar

Feminino Mensagens : 90
Idade : 18
Localização : SC

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Sex 11 Nov 2011, 11:50

Ano passado eu pesquisava bastante sobre isso e pegava bastante coisa sobre a disney só que eu ignorava o único que eu realmente considerei foi esse da coca-cola:
Spoiler:
 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
avatar

Feminino Mensagens : 8345
Idade : 23
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Sab 12 Nov 2011, 06:30

Eu nunca consegui fazer isso com os rótulos. i_i
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kucchi Tomiko
Black★Rock Shooter
Black★Rock Shooter
avatar

Feminino Mensagens : 528
Idade : 18
Localização : Em uma banheira de ervas medicinais.
Humor : Back tree houses.

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Seg 20 Fev 2012, 11:53

Eu detesto a Disney yeah~ (nada contra quem gosta),não por causa das mensagens subliminares mas porque eu não gosto mesmo,odeio também o exorcista,bicho feio do capeta e sou intolerante a coca-cola u.ú E essa da borboletinha com uma cabeça de caveira deu medo o.o não pode ser! congelei não pode ser... E eu sei fazer isso com os rótulos @.@ (mas também demorei 1 ano pra aprender.)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Holie Elric
Meltdown
Meltdown
avatar

Feminino Mensagens : 8345
Idade : 23
Localização : Central - Amestris
Emprego/lazer : Alquimista Federal
Humor : yare yare...

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Seg 20 Fev 2012, 11:59

Credo gente, nesse fórum só tem tópico assustador. qq -n
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kucchi Tomiko
Black★Rock Shooter
Black★Rock Shooter
avatar

Feminino Mensagens : 528
Idade : 18
Localização : Em uma banheira de ervas medicinais.
Humor : Back tree houses.

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Seg 20 Fev 2012, 12:29

Holie Elric ~ escreveu:
Credo gente, nesse fórum só tem tópico assustador. qq -n
Poisé congelei
Voltar ao Topo Ir em baixo
Panda.Hero
Mod. Hero
Mod. Hero
avatar

Feminino Mensagens : 1140
Idade : 20
Localização : Poço mágico - Hades
Emprego/lazer : Pessoa que conserta chuveiros 8D *Like a boss
Humor : ... Eu to Happy no momento? Sacas mermão?

MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   Seg 20 Fev 2012, 15:11

*Finalmente termina de ler* '-' Quando eu era criança morria de medo dessas coisas mas, nem ligo mais 8D

Tipo nos Filmes e TV mensagem subliminar funciona '-' mas, em Rótulos e Músicas é balela.

Tipo, essa do Sexo Oral no rotulo da Coca o próprio Publicitario falou que foi uma trollagem, essa do Alô Diabo é idiota '-'

Rótulos tem Mensagens Subliminares pelo simples prazer de trollar.
E nas músicas, cada um ouve o que quer. Já teve bandas por ai que trollaram vcs muitas vezes com Mensagens 8D mas, na maioria é idiotisse '-'

EU OUÇO STAIRWAY TO HEAVEN E VIAGO MUITO COM A MÚSICA! E VCS ME VEEM IDOLOTRADO O CAPETA? ;D FIKDIK
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Reportagem] Mensagens Subliminares   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Reportagem] Mensagens Subliminares
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Reportagem sobre o i30 no programa Autoesporte da Globo.
» Reportagem sobre Roubos de moto na RECORD
» Reportagem toda errada! 18/05
» Mais uma reportagem na Globo falando de motos e velocidade..
» Reportagem roubo de Motos!!! Olha isso!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
V O C A L O I D :: Notícias-
Ir para: