V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Você é fã de Vocaloid?
Gosta das músicas e dos personagens?

Então pra quê esperar?!
Junta-te a nós! 8D
V O C A L O I D
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V O C A L O I D

Fórum Português & Brasileiro dedicado a VOCALOID
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Oriental DreamsOriental Dreams  

 

 Video Mensagem Para os fans de Vocaloid

Ir para baixo 
+2
odairedez
Fay
6 participantes
AutorMensagem
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptySeg 10 Out 2011, 19:50

Esse video é velho,mais acho que ninguem postou aqui,entao vamos la


bom,aqui ta a traduçao

Queridos fãs de Vocaloid:
Estou um pouco desapontado em ver que o velho ódio pelos vocaloids ingleses ainda está presente e é forte nesse fandom,
quando pressionei os fãs dos vocaloids japoneses a responderem o que levava eles a acreditarem que os vocaloids japoneses eram superiores, a resposta foi praticamente a mesma:
“Os vocaloids ingleses não soam tão bons ou realistas quanto os vocaloids japoneses”
Realístico? Mesmo?
Há um tempo atrás um amigo meu nativo do Japão estava morando aqui na minha cidade e eu decidi introduzir ele a vocaloid. Mostrei para ele uma música criada com Rin/Len.
Ele não se interessou.
No começo ele estava confuso e disse: “Não acho que tenha gostado da técnica de canto dessas meninas.”
Eventualmente, expliquei a ele que não eram meninas e sim um instrumento virtual de canto.
Ele ainda não se interessou.
Atualmente ele reside no Japão.
Uns dias atrás, via e-mail, eu perguntei a ele sobre a habilidade dos vocaloids japoneses de imitar a voz humana “cantando realisticamente”.
Essa foi a sua resposta:
“Quando cantam em japones parecem como vozes quase-humanas saindo de um instrumento de sopro de madeira ou instrumento de sopro metálico. Existe algo muito muito mecânico no jeito que a Miku soa.”
Depois ele adicionou que, quando uma nota alta passa para uma nota baixa o som tem uma sonoridade esquisita.
O ponto é, nenhum dos vocaloids soa realista.
A única razão pela qual vocaloids Japoneses soam tão bem para você é por sua falta de conhecimento da língua. Para um nativo japonês, vocaloid soa horrível.
Então parem com o ódio, vocaloids ingleses são pessoas sintéticas também.
Não podemos todos nos dar bem?
_____________________________________________________________________________________________________________
acho verdade,claro que alguns Engloids tem a voz meio estranha,mais,tem musicas legais deles,que nem a true to my heart do Leon
Ir para o topo Ir para baixo
odairedez
Utatane Piko
Utatane Piko
odairedez


Masculino Mensagens : 1223
Idade : 30
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Estudante/Desenhista e Cantor
Humor : PARTY HARD!!!!

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptySeg 10 Out 2011, 19:59

Repito: A fonte de vocês é somente o VocaloidBrasil, mesmo? xD

Bem, eu já vi esse vídeo há MUUUUUUUUITO tempo atrás (ô vídeo véio, meu! É véio pra xuxu!!!). E eu concordo com ele, mas eu já amo já os englodis o//
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Kagamine Rin
Kagamine Rin
Henrique


Masculino Mensagens : 2174
Idade : 32
Localização : Manaus

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQua 12 Out 2011, 14:12

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Th_116_

como ousa falar mal da miku seu americanizado inútil Video Mensagem Para os fans de Vocaloid 9bbc76d5
Ir para o topo Ir para baixo
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQua 12 Out 2011, 17:04

WHAT,Henrique,é bem verdade o que ele disse,e tem mais,nao adianta falar que a voz dos vocaloides são extremamente realistas,e que são melhores que as dos humanos(bom,que a voz do Len é melhor do que a do Justin Bieber é verdade)por que seria mentira,a voz dos vocaloids não sera nunca igualada a de um humano,pois a voz humano, tem um jeito próprio de soar,somente a voz de um Humano é capaz de Insultar,ou confortar uma pessoa,e tem mais,algumas pessoas encaram com preconceito os Engloides,mais são Engloides, não adianta bota-los para tocar Word Is Mine,eu vi um vídeo no youtube da Sweet Ann cantado com o Big All a musica You and Me,e achei linda a voz,pois fica melhor em inglês,Pra mim,gostar somente da Miku,ou do Kaito,ou de qualquer Vocaloid individualmente não é ser fan de Vocaloid,e sim ser fan do Vocaloid que você adora,ser fan de Vocaloid é gostar de todos os Vocaloids,sejam como for,a voz ou qualquer coisa,e reconhecer que Vocaloid é uma Maquina,e que por trás dela,como todas as outras,ha um humano por trás,e esse humano empresta sua voz ao Vocaloid,mesmo sabendo que não sera reconhecido pelas musicas desse Vocaloid,Alguém já disse,que bonita a musica de Fulano,o dublador da Miku?
não,somente falam da Miku,que a Miku fez a musica,mais como se ela não existe.

e Odairedez,Muitas pessoas visitam o Vocaloid Brasil,mais juntamos fontes,uma vez que o Vocaloid Brasil pesquisa sobre uma coisa numa fonte,quando repassamos,estamos tecnicamente tirando informações de outras fontes,e não ha problema de fazermos isso,ou voce tem algo contra?

Aqui o Video que falei
Ir para o topo Ir para baixo
odairedez
Utatane Piko
Utatane Piko
odairedez


Masculino Mensagens : 1223
Idade : 30
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Estudante/Desenhista e Cantor
Humor : PARTY HARD!!!!

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQua 12 Out 2011, 19:07

Não tenho nada contra, é que eu nunca vejo vocês com repost de outro lugar além do VocaloidBrasil. Cruz-credo, Fay, pq tu tem tanto ódio contra mim, hein? xD É o seu segundo post com mensagem de ódio voltada à mim. xD

Pra não ficar mto off:
Eu odeio quando chego num lugar que falam bastante de VOCALOID e nem citam quem fez as músicas mas cita tudo falando "música da Miku, música da Miku, música do Len". Os engloids sofrem muito preconceito, mas eles são ÓTIMOS! Quantos vocaloideiros vocês conhecem que curtem os engloids? É a maioria? Não. =\
Ir para o topo Ir para baixo
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQua 12 Out 2011, 20:09

nao foi uma resposta com odio,é que causo espresao quando falo serio(o outro é pq meu irmão tava brincando com meu boneco do Len,ai briguei com ele)é que eu meio que nao gosto quando regei tao os vocaloides,tipo, chamam um de lixo e tal
Ir para o topo Ir para baixo
henriquevikingx
Meiko
Meiko
henriquevikingx


Masculino Mensagens : 82
Idade : 31
Localização : Novo Hamburgo - RS
Emprego/lazer : Paisagismo / Downhill, Música e PC xD
Humor : ....

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQua 12 Out 2011, 20:21

pessoal....eu acho que as pessoas tem que ser fãs daquilo que ELAS gostam, não porque tem mais apoio da mídia ou a maioria gosta...
quando vi a miku pela primeira vez, eu nem tinha idéia do que se tratava, mas me tornei fã dela pela sua voz (que é aguda e irritante pra maioria das pessoas, eu compreendo e RESPEITO essa opinião, mas eu simplesmente gosto e não discuto o porque), pelo ritmo da música e pela personalidade que atribuíram a ela.
Agora alguém chega e diz: "ah, pronto....outro que só quer saber da miku"
NÂO...quando descobri que a miku era um vocaloid (e descobri o que era vocaloid), fiquei sabendo da existencia de outros assim como ela...inclusive o primeiro programa Vocaloid ao que tive acesso foi o da Lola, e sinceramente eu não me interessei em mexer muito nele, assim como também não me interessei em mexer em outras versões, mesmo asJaponesas como Luka e Rin/Len, porque?
Eu gosto da voz aguda da Miku e pronto (pra mim passa uma idéia maior de "delicadeza", e eu adoro isso. Só). Mas não considero ela superior a nenhum outro vocaloid seja ele japones ou ingles e nem me importo se o que eu prefiro é mais popular ou não. É por isso que me considero Fã da Miku E de Vocaloid, porque posso dialogar com fãs de qualquer um dos vocaloids e NUNCA vou ignorar ninguém, pois todos não passam do mesmo tipo de programa, de uma imagem e personalidade fictícia e duma voz sintetizada.

Quanto a quem gravou os fonemas pra cada personagem, eu acho que não há nenhum mau em não terem os créditos. Afinal eles contribuíram com a sua parte para a criação de um programa, assim como os programadores que desenvolveram o software, cada um recebeu pelo que fez.
Não são eles que cantam "tal" música. São os compositores de cada música que criam a letra e a melodia, e fazem isso pra que seja cantado da forma mais convincente possível pelo personagem vocaloid que eles escolheram.
Cabe a cada pessoa que escuta, ter o bom senso de apreciar o vocaloid cantando e reconhecer o trabalho de quem fez a composição da música.

Essa é minha opinião...cada um tem a sua e eu respeito a de todos....mas em momento algum é necessário criar "classes" de vocaloids melhores ou piores, pois isso não existe, pelo menos não pra quem REALMENTE gosta. Quem não tem capacidade suficiente pra justificar suas preferências é que inventa categorias entre coisas de mesmo nível e acaba criando sim, um preconceito imbecíl contra os menos populares.
Mas o que dizer em uma sociedade que vive afundada em preconceito de todo tipo né? Infelizmente não dá pra mudar a maneira de pensar das pessoas na marra...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Kagamine Rin
Kagamine Rin
Henrique


Masculino Mensagens : 2174
Idade : 32
Localização : Manaus

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQua 12 Out 2011, 20:52

Fay escreveu:
Pra mim,gostar somente da Miku,ou do Kaito,ou de qualquer Vocaloid individualmente não é ser fan de Vocaloid,e sim ser fan do Vocaloid que você adora]

Ja que você afirmou algo pessoal, irei mencionar tbm.

Vou ser sincero, eu sou fan DA Miku, as vezes escuto músicas de outros "de vez em quando". Mas as músicas que eu escuto são apenas as da miku. Ultimamente tenho ouvido outros vocaloid, pois estou postando as músicas deles para download no meu blog, então tenho que ter certeza que o material é bom.

Mas aquela voz aguda e que muitas pessoas dizem que é enjuada, é a que eu mais gosto. A voz da miku me faz sentir bem, então se questionarem algo que eu gosto, claro que não irei aceitar facilmente, isso não é só coisa minha, e de qualquer um!

henriquevikingx escreveu:
eu acho que as pessoas tem que ser fãs daquilo que ELAS gostam, não porque tem mais apoio da mídia ou a maioria gosta...
quando vi a miku pela primeira vez, eu nem tinha idéia do que se tratava, mas me tornei fã dela pela sua voz (que é aguda e irritante pra maioria das pessoas, eu compreendo e RESPEITO essa opinião, mas eu simplesmente gosto e não discuto o porque), pelo ritmo da música e pela personalidade que atribuíram a ela.
Agora alguém chega e diz: "ah, pronto....outro que só quer saber da miku"
NÂO...quando descobri que a miku era um vocaloid (e descobri o que era vocaloid), fiquei sabendo da existencia de outros assim como ela...inclusive o primeiro programa Vocaloid ao que tive acesso foi o da Lola, e sinceramente eu não me interessei em mexer muito nele, assim como também não me interessei em mexer em outras versões, mesmo asJaponesas como Luka e Rin/Len, porque?
Eu gosto da voz aguda da Miku e pronto (pra mim passa uma idéia maior de "delicadeza", e eu adoro isso. Só). Mas não considero ela superior a nenhum outro vocaloid seja ele japones ou ingles e nem me importo se o que eu prefiro é mais popular ou não. É por isso que me considero Fã da Miku E de Vocaloid, porque posso dialogar com fãs de qualquer um dos vocaloids e NUNCA vou ignorar ninguém, pois todos não passam do mesmo tipo de programa, de uma imagem e personalidade fictícia e duma voz sintetizada.

Você disse tudo que eu iria dizer, então apenas lhe destaco!


sem mais,

Miku :heart1:
Ir para o topo Ir para baixo
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 14:57

bom,os Henrique viking, você esta certo,mais fiz esse tópico para chamar a atenção de alguns sobre uma unica coisa,o desprezo,outro dia estava num fórum de vocaloid,e criaram um tópico para falar mal do Ryuto(gachapoid)e entre mensagens do tipo,essa droga nem deveria ser voclaoid,ou que lixo de voz,teve um menino que denfendeu o Ryuto,e falou seguinte frase"Voces pegaram para falar mal de um vocaloid menos famoso,mais duvido falarem mal da Miku,da Luka,Kaito ou Meiko,voces gostam de modinhas,e são o tipo de pessoas que eu mais odeio, vocês não tem popularidade popria,os que o fazem seguir os outros,ate nas coisas que gostam isso me chamou atenção,pois é verdade,e depois,vi um menino com uma camiseta escrita Fan Numero 1 de Vocaloid(nessa época conhecia apenas a Rin)e fui puxar papo com o muleke,isso na escola,e o assunto foi indo,ate que ele disse,"A Miku foi a primeira e a melhor vocaloid que existiu,o resto é tudo lixo",ta bom,chegando em casa,fui na Wikipedia ver os vocaloides,e comecei a ouvir as musicas de todos, e fiz ate uma lista,de musicas boas,e vi que tinha vocaloides bons,e vi que a primeira vocaloid para vocaloid 2 Foi a Sweet Ann,e depois vi que o Primeiro foi o Leon,(que chamo de Jovem Leon,que pra mim significa Jovem Leão,por que sou de Leão)depois disso fui para outra comunidade de Vocaloid,ver o que tinha a mais,e adivinha o que eu vi,"Leon é o Pai da Rin e do Len,casado com Sweet ann"WHAT?como assim casado,bom,acho que falei falei e nao cheguei em nada,bom vou resumir,NAO CHAMEM OS OUTROS VOCALOID DE LIXO,POIS TODOS TEM MUSICAS BOAS E RUINS,EU POSSO GOSTAR DE UMA MUSICA QUE VOCE CONSIDERA RUIM,E ODIAR UMA MUSCIA QUE VOC CONSIDERA BOA.
Ir para o topo Ir para baixo
henriquevikingx
Meiko
Meiko
henriquevikingx


Masculino Mensagens : 82
Idade : 31
Localização : Novo Hamburgo - RS
Emprego/lazer : Paisagismo / Downhill, Música e PC xD
Humor : ....

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 15:10

sim concordo (e me desculpe se saí do objetivo do seu post)....agora é uma pena esse tipo de discussão ter que existir .....gosto é gosto e não se discute, SE RESPEITA....
mas é, parece que cada vez existem mais pessoas do tipo "maria vai com as outras", e são essas pessoas que deveriam pensar duas vezes antes de dizer que são fãs de vocaloid ou de qualquer outra coisa (mas acho que já é pedir demais pra elas "pensarem" ou "raciocinarem", se fizessem isso não tratavam os outros com esse despezo, nem falavam coisas como as que voce citou ter visto....) ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 17:41

Verdade,e nao sai do tema do topico nao,nao se preocupe ^ ^
Ir para o topo Ir para baixo
Panda.Hero
Mod. Hero
Mod. Hero
Panda.Hero


Feminino Mensagens : 1140
Idade : 27
Localização : Poço mágico - Hades
Emprego/lazer : Pessoa que conserta chuveiros 8D *Like a boss
Humor : ... Eu to Happy no momento? Sacas mermão?

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 18:15

Nee, ambos estão certos. É engraçado como tem pessoas que ao invés de pesquisarem sobre variações de outros assuntos, gostam de permanecer empacados na mesma coisa. Isso nem é só com vocaloid e sim com várias coisas da vida.
Bom, esse preconceito não se limita aos Engloids, mas até a alguns vocas japas como o Fay falou do Gachapoid. Tem gente que se limita a: Kaito, Miku, Kagamines, Meiko e Luka (E as vezes a Gumi que já tá virando modinha tbm e-e). Outros menos famosos (Miki, Piko, VY1 e 2, Nekomura, Gachapoid e etc...) Tem vozes tão bonitas e são desvalorizados.
Ah, e não me desviando acho que o manolo feliz do video tá com toda a razão O_o' Vocaloid não é um programa perfeito. Não tem melhores ou piores... Mas, agora os Engloids estão tomando o seus lugares no kokoro do povo \o\ tomara que essas pessoas deixem de se limitar e vão experimentar coisas novas! (Digo por experiência própria. Antes só gostava dos Kagamines e agora aos pouquinhos vou aprendendo a gostar de todos. Porque pra ser sincera todos tem vozes únicas e muito Digdins digdins \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 19:13

nee,falou tudo panda
Ir para o topo Ir para baixo
odairedez
Utatane Piko
Utatane Piko
odairedez


Masculino Mensagens : 1223
Idade : 30
Localização : Brasília
Emprego/lazer : Estudante/Desenhista e Cantor
Humor : PARTY HARD!!!!

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 19:27

hehe concordo. VOCALOIDs são uns amores, mas tem cada idiota por aí.. u.u Sem críticas ao Brasil, mas geralmente essas merdas acontecem mais no fandom brasileiro do que nos outros. Sei disso porque participo de um fandom americano (ou seria inglês? O.o) e eles não são assim. Pelomenos não os daquele fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 19:30

criei um tópico com musicas de todos os vocaloides,para vê se acabo com esse preconceito https://vocaloid-portugal.forumeiros.com/t1136-musicas-boas-de-todos-os-vocaloids
Ir para o topo Ir para baixo
henriquevikingx
Meiko
Meiko
henriquevikingx


Masculino Mensagens : 82
Idade : 31
Localização : Novo Hamburgo - RS
Emprego/lazer : Paisagismo / Downhill, Música e PC xD
Humor : ....

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 19:36

conferindo lá.....
eu ainda sou muito preso a miku ( + num é por maldade não ...).....então é uma oportunidade de conhecer mais sobre os outros vocaloids tbm....o/
Ir para o topo Ir para baixo
Fay
Akita Neru
Akita Neru
Fay


Masculino Mensagens : 205
Idade : 28
Localização : Sao paulo - Sp

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptyQui 13 Out 2011, 19:39

Ousa todas,concerteza ira se reconhecer com alguns,e se puer me mande o link do seu blog,quero ver^^
Ir para o topo Ir para baixo
Saika
CUL
CUL
Saika


Feminino Mensagens : 1506
Idade : 23
Localização : Essa parte não é necessária
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Variável

Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid EmptySex 21 Out 2011, 13:46

uia...Agora to gostando muito dos outros!!Que oportunidade magnifica! Len Rin Miku
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty
MensagemAssunto: Re: Video Mensagem Para os fans de Vocaloid   Video Mensagem Para os fans de Vocaloid Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Video Mensagem Para os fans de Vocaloid
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda!! Queria uma sugestão de placa de video para efeitos no MMD
» Tema para celular Vocaloid
» Fans da Frida ♥
» Meu vídeo de Natal MMD
» Meu Video de Ano Novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
V O C A L O I D :: Multimédia :: Vídeos-
Ir para: